A modelo catarinense Dayane Mello, participante do Grande Fratello VIP — o Big Brother da Itália — foi para o paredão e os brasileiros estão determinados em salvá-la. Desde o início do reality show, a torcida está ultrajada com os comentários misóginos e xenofóbicos contra a participante brasileira.
Nas redes sociais, fã clubes começaram a fazer mutirões de votos pela internet, apesar do programa ser focado em audiências italianas. O resultado da votação será revelado na noite desta segunda-feira (11).
Dayane já é conhecida do público italiano. Antes do Grande Fratello VIP, ela participou de outros quatro reality shows, entre eles o Monte Bianco, versão italiana de Dança dos Famosos, e o Ilha dos Famosos, que lembra o nosso No Limite.
Natural de Joinville, Dayane tem 31 anos e trabalha como modelo desde os 16. Aos 17 anos, ela se mudou para o Chile, onde começou a fazer trabalhos internacionais. Em 2014, foi para Milão e desde então já participou de campanhas publicitárias e videoclipes, além dos programas de televisão.
Dayane é mãe de Sofia, seis anos, fruto de seu relacionamento com o também modelo Stefano Sala.