A modelo brasileira Dayane Mello, participante do Grande Fratello VIP, o Big Brother da Itália, vem causando nova polêmica. No programa desta segunda-feira (22), ela foi chamada de falsa após ter se revelado bissexual e estar apaixonada por Rosalinda, outra colega de confinamento.
A confusão cresceu na casa após Dayane e os outros dois finalistas precisarem indicar uma dupla ao paredão. Rosalinda estava com um dos maiores rivais da modelo na casa e, por isso, Dayane optou por mandá-la para a berlinda.
Antes disso, a brasileira declarou que "amor sempre é amor". Ao ser questionada pelo apresentador sobre o motivo da frase, ela contou que já havia se apaixonado por outra mulher antes do reality e afirmou que "é natural" que fale sobre seu sentimento por Rosalinda.
Após o programa ao vivo, no entanto, outros participantes questionaram a sexualidade da brasileira.
— Eu estou na minha pele, vivi o que significa lutar por um amor do mesmo sexo. Chegar aqui e fingir... Você é meio lésbica? Para mim, é uma m*rda — disse Tommaso, que é gay.
Dayane rebateu:
— Eu também vivi. Amor, eu vivi. O que você pensa? Você não sabe o que eu vivi na minha vida. Eu não sou meio lésbica, sou o que quiser. Eu sei quem amei e sei minhas experiências.
Ao longo da temporada, a brasileira ganhou popularidade após ser alvo de comentários misóginos e xenofóbicos. A morte de seu irmão, em um acidente de carro no Brasil, também gerou repercussão: Dayane participou do velório através de chamada de vídeo.
Nessa trajetória no reality, a modelo também conta com apoio da torcida brasileira. Como "vingança" pela suposta interferência no programa, os italianos começaram nesta semana campanha para movimentar ainda mais o paredão do Big Brother Brasil. Um perfil criou hashtags pedindo votos para Gilberto e a defesa de Karol Conká, que lidera as enquetes e deve ser eliminada com mais de 95% de rejeição.
O Grande Fratello VIP está em sua última semana. A final será no dia 1º de março.