O quarto paredão do Big Brother Brasil 21, disputado entre Arthur, Gilberto e Karol Conká, chamou a atenção de parte da população italiana. Mais especificamente, dos espectadores do Grande Fratello VIP, versão do reality no país, que estão envolvidos na berlinda da edição brasileira, defendendo a permanência de Karol Conká no programa.
Após a participação dos brasileiros nas votações do Grande Fratello, a fim de defender a permanência da modelo brasileira Dayane Mello no reality, um perfil italiano puxou as hashtags #fuoriGilberto (fora Gilberto) e #forzaKarol (força Karol) no Twitter. Dayane foi vítima de comentários xenofóbicos por parte do público da atração.
A manifestação seria uma resposta à suposta interferência dos internautas brasileiros nos resultados do programa na Itália. Dayane, que disputará a final do reality em 1º de março, contou com votos de seus conterrâneos para permanecer no confinamento.
Internautas italianos, sabendo da rejeição da participante Karol Conká entre o público brasileiro, decidiram contra-atacar puxando mutirões de votos para eliminar Gilberto, a fim de viabilizar a permanência da rapper no programa. A intenção rapidamente viralizou no Twitter e, após receber um bombardeio de mensagens de brasileiros, o perfil que lançou a campanha foi deletado.
Nas redes, a tentativa frustrada dos italianos de interferir no paredão brasileiro acabou virando motivos de piada.
Confira a repercussão:
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.