Nem todos os participantes do Big Brother Brasil 21 ficaram satisfeitos com o início do reinado de João Luiz, que venceu a prova do líder na noite de quarta-feira (24). Durante a dinâmica do raio X, Projota lamentou a vitória do professor de Geografia.
— Muito se fala "não vá ao paredão", mas se vocês imaginassem o trabalho que dá não ir ao paredão... Você faz conta, espera a prova do líder e aí, de repente, o cara que votou em você ganha a liderança e agora você não tem poder nenhum e tem de ficar correndo atrás de uma maneira de não ir para o paredão — relatou o rapper.
Após descobrir que João votou nele no último paredão, Projota vinha tentando articular para que o professor estivesse na próxima berlinda, chegando a dizer que os dias dele no BBB estariam contados. Após a vitória na prova do líder, o rapper avaliou que precisará mudar de estratégia:
— Atrapalhou todos os meus planos. De todas as pessoas possíveis dessa casa, quem menos podia ganhar o líder ganhou. Bora trabalhar!
Mais tarde, em conversa com Caio, Projota falou sobre os votos recebidos no último paredão. Ele ainda tenta descobrir quais foram os brothers que lhe indicaram.
— Você gosta da pessoa, mas quando você desconfia dela, fica uma sensação estranha — iniciou, revelando que tem se sentido assim em relação a Camilla de Lucas e Viih Tube. — Eu adoro ela (Camilla), mas agora, quando eu não sei se ela votou em mim... Talvez ela não tenha votado em mim, acho mais que a Viih votou em mim do que ela. Não achei que isso ia virar contra mim. Difícil demais esse jogo.
Sem conseguir descobrir todos os votos que recebeu, Projota diz a Caio que seguirá em sua busca:
— Alguma pessoa perto de mim votou em mim. Eu sei e (a pessoa ) não vem falar comigo. E eu queria que falasse. Se eu descobrir sem falar, vou voltar com toda a força.
Reclamação das sisters
As dinâmicas de organização da casa também foram pauta nas conversas dos confinados. Observando os cômodos pelas televisões do quarto do líder, Camilla de Lucas reclamou da bagunça dos outros confinados do reality.
— A bagunça, a zona, meu Deus. De fora, a gente fica: "Nossa, que casa bagunçada, o povo não arruma". Na minha casa eu sou muito chata, mas aqui no Big Brother eu não vou ficar toda hora fazendo coisa, é muita gente. E aí a gente vai fazer, o povo não faz — disse a influenciadora.
João reclamou de ter lavado uma grande quantidade de louça no dia anterior, e Camilla revelou que começou a usar o baú de Karol Conká, eliminada na última terça-feira (23), para guardar suas coisas:
— Cheguei agora lá para lavar o rosto, já estava cheio de manta jogada em cima do meu baú lá. Aí eu peguei, joguei em uma cama e tirei tudo. Ficou uma bagunça. É sério, não tem condições.
Gilberto também fez reclamações sobre a postura de alguns colegas de confinamento. Em conversa com Caio, o pernambucano criticou o desperdício de água.
— Eu vim botar a minha roupa para lavar agora e alguém usou a máquina para lavar duas peças de roupa. Eu acho que isso é um pouco, sabe... — disse Gil. — Quando são duas peças, eu lavo na mão. Eu acho isso uma falta de respeito com a água — finaliza Gil, afirmando que não exporia sua insatisfação aos colegas de confinamento "para não ser chato".
Na cozinha, foi a vez de Carla Diaz criticar a organização dos brothers da xepa. A atriz, que foi colocada no grupo VIP pelo líder João, criticou as contas feitas pelos participantes que terão a despensa menos abastecida.
— Vocês fizeram uma matemática muito esquisita ontem — opina.
Em seguida, o líder da semana comentou:
— Vocês devem conseguir comprar a quantidade de ovos que a gente comprou nas últimas três semanas.
Arthur, que está na xepa, discordou:
— Eu estou achando que eles vão apertar um pouco mais dessa vez.
Testes para covid-19
Após espectadores se preocuparem com alguns brothers que teriam apresentado sintomas que poderiam indicar covid-19, o elenco do BBB 21 passou por testagem para o coronavírus. Segundo informado pela assessoria da Rede Globo, os testes foram realizados na última quarta-feira (24). De acordo com a emissora, todos os resultados foram negativos.
"Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira, algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos à covid-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de covid-19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento", esclareceu a assessoria ao jornal.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.