O início do reinado de João Luiz causou boas movimentações dentro do BBB 21. A madrugada desta quinta-feira (25) foi repleta de discussões pela casa, principalmente para alinhar expectativas de jogo a partir da liderança do professor de geografia, que é considerado parte de um grupo "neutro" na disputa.
Juliette foi a mais dedicada a resolver qualquer tipo de problema. Para começar, ela procurou João Luiz para falar que tinha ficado decepcionada por ter ficado fora do grupo VIP, inclusive afirmando que se "sentiu idiota" por acreditar que estava mais próxima dele do que Sarah, por exemplo. O professor tentou justificar:
— Foi muito difícil escolher as pulseirinhas. Com a saída da Karol, a Lu estava se sentindo muito sozinha. E eu imaginei que demonstrando esse carinho para ela, ela não se sentiria mal. Mas eu espero que fique tudo bem. De coração, eu gosto muito de você — falou ele sobre a escolha de Lumena para o grupo.
A sister não pareceu muito contente, mas encerrou a conversa. Depois, ela decidiu sair do quarto e teve uma discussão com Viih Tube. A youtuber afirmou que sentiu um afastamento da advogada, que rebateu dizendo que foi uma estratégia para proteger a amiga.
Para selar a paz, Juliette garantiu a Viih que confia mais nela do que em Sarah:
— Você é a pessoa que eu mais confio aqui dentro, antes de Sarah, antes de Caio, antes de todos. Eu quero seu perdão para me perdoar. Por que eu machuquei a pessoa que eu mais gostava aqui dentro.
No entanto, o papo não pareceu convencer a youtuber. Momentos depois, Viih Tube relatou a conversa para Thaís e Camilla e disse que ficou decepcionada por Juliette chamá-la de "inocente" e "ingênua" - palavras que surgiram quando as duas debateram os rumos do jogo.
— Sei lá. Acho que ela tá pirando. Acho que ela tá muito lá na frente. Vamos pensar no hoje. Aqui você tem que viver o hoje, você não pode se afastar de alguém por medo do que vai vir — finalizou Viih.
Pocah chateada
Vetada da prova do líder por Sarah, Pocah tirou a madrugada para demonstrar sua decepção. Logo após a disputa, a funkeira foi para o quarto chorar e precisou ser consolada por Camilla, Carla e Thaís.
— Eu vou voltar pra mim. Preciso voltar pra mim. Eu vou ficar bem. Não vou deixar isso tomar conta de mim — garantiu Pocah.
Sarah até tentou procurar a funkeira, menos de uma hora depois, para se justificar. A consultora de marketing digital falou que era um "achismo" sobre a possibilidade de Pocah tê-la como opção de voto, mas a desculpa não foi completamente aceita:
— É um jogo — respondeu a funkeira.
Após a ex-líder deixar o local, a artista seguiu chorando e comentou com Carla que está perdida.
— Eu tô buscando a Deus porque eu tô com uma sensação de que eu não tô aguentando — lamentou ela.
Novas articulações
Já Projota e Arthur ficaram tristes por não terem conquistado a liderança. O instrutor de crossfit desabafou várias vezes pela casa, enquanto o rapper lembrou que está na mira de João Luiz.
— Justo o cara que votou em mim. Dá até uma dor no coração. Justo ele, mano! — reforçou Projota.
Além dos dois, o papo teve as presenças de Caio e Rodolffo. O rapper comentou que não gostaria de ir ao paredão com Gilberto, porque sabe a força do doutorando. Por isso, pediu para os amigos votarem em Thaís:
— Eu tô no foco do líder... Prefiro que indique quem eu quero que vá comigo. Se eu vou de qualquer jeito, quero ir com alguém que saia. É a Thaís porque o outro era o João.
Momentos depois, no entanto, Caio e Rodolffo comentaram entre eles que não irão entrar no jogo sugerido por Projota. Juntos com Sarah, os dois amigos refletiram que a estratégia parece errada.
— Se o Projota está pensando em arrecadar pessoas pra criar um novo grupo, ele está cavando a sua própria cova — declarou Sarah.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.