Quem assiste ao Big Brother Brasil já sabe: quem não se posiciona, pode fazer as malas e dizer adeus ao reality. A frase resume a postura de Arcrebiano, capixaba que disputou o segundo paredão do BBB 21 nesta terça-feira (9) e, após liderar a rejeição nas enquetes dos principais portais brasileiros, foi eliminado com 64,89% dos votos.
Ele disputou a preferência da população com o doutorando em economia Gilberto e a advogada Juliette. A dupla se uniu nos últimos dias e, do lado de fora, as redes sociais criaram uma onda positiva para defender a permanência de ambos na casa. Isso também contou contra Bil, apelido pelo qual Arcrebiano prefere ser chamado.
Abaixo, GZH apresenta alguns motivos que justificam a saída do educador físico da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
Falta de diálogo
Na formação dos dois paredões da temporada até o momento, Arcrebiano liderou as indicações no confessionário. Na primeira semana, registrou oito votos. Nesta segunda rodada, ganhou um a mais, chegando a nove citações. A maioria das pessoas justificaram a escolha, principalmente, por sua falta de diálogo: Arcrebiano foi visto mais próximo dos homens, como Arthur e Nego Di, mas pouco conversou com as mulheres da casa. Nos últimos dias, ele até tentou recuperar a postura e seu envolvimento com Karol Conká ajudou, de certa forma, a se misturar nos grupinhos da casa. Foi tarde demais.
Karol Conká
Até o momento, o posto de cancelada da edição é de Karol Conká. Na festa do líder, a rapper chegou até o educador físico e deu início ao romance. Totalmente sem graça com a situação, Arcrebiano acabou dando uns beijos e até dormiu com ela, mas sem grandes emoções. A sensação é de que o brother se envolveu apenas por conveniência, até porque fez questão de evitá-la nos dias seguintes. Aqui do lado de fora, o romance não pegou bem, devido, principalmente, à rejeição da rapper.
Leva e traz
No jogo da discórdia desta segunda-feira (8), Arcrebiano foi acusado de ser leva e traz por diversos brothers. Nego Di, no quarto do líder, percebeu que o brother ouviu as combinações de votos do grupo: a ideia inicial era imunizar Juliette para provocar uma ida de Lucas diretamente ao paredão, com o voto do líder Arthur. O plano deu errado com a saída do ator, mas houve tempo para Bil entregar o jogo para o outro lado da casa, liderado por Gilberto e Sarah.
Arthur afirmou, durante a segunda, que chamou Arcrebiano para o cinema do líder para tentar conversar com ele sobre essa postura, mas não conseguiu.
— Ele entrou mudo e saiu calado. Se ele estiver sendo visto com os mesmos olhos que está sendo visto aqui, se queima. Eu tinha consideração pelo cara — disparou o líder da semana.
Covarde?
O maior embate da semana foi entre Karol Conká e Carla Diaz, em que a rapper acusou a atriz de estar dando em cima de Arcrebiano, durante a festa de sábado. A atriz, por sua vez, fez questão de tirar a história a limpo com todos os homens, discutiu com a cantora e teve discussões quentes até resolver a situação. Bil, por outro lado, optou por ir para a cama dormir e este foi o seu maior erro: evitou todo embate necessário.
Sendo assim, Karol e outros brothers o chamaram de covarde no jogo da discórdia, várias vezes.
— Ele se perdeu, não tem noção, não tem capacidade de conversar comigo diretamente, prefere conversar com outras pessoas da casa e me tirar de maluca — disparou Karol, durante o jogo da discórdia. — Me usou de casal por medinho da casa porque você é covarde.
Postura de jogo
Além de não se impor no jogo, Arcrebiano seguiu todo o roteiro imposto pelo grupo liderado por Nego Di e Karol Conká. Todos combinaram que, se o Big Fone tocasse, eles iriam entregar a imunidade para Juliette. Como já tinha atendido o aparelho na semana passada, Bil seguiu o plano e fez isso na sexta-feira (5). Inicialmente, a advogada ficou grata por ter ficado imune e, momentos depois, foi alertada de que ela estava com o colar apenas por uma estratégia de jogo.
Abalado
O brother ficou nitidamente abalado com toda a desconfiguração do jogo. Após a saída de Lucas, o educador físico optou por ficar neutro e até procurou Sarah e Gilberto para conversar. No entanto, a reação chegou um pouco tarde. Além disso, Arcrebiano ficou muito instável devido à situação que teve com Karol Conká. Em discussão na madrugada desta terça, chegou a desabafar:
— Karol, deixa eu falar uma coisa para você. Eu tive traumas de relacionamento também. Não foi só você que sofreu aqui, não. Para eu me adaptar a isso é um processo... É difícil.
Aqui do lado de fora, nas redes sociais, a própria família de Bil disse que o melhor é que ele saísse da disputa. "Diante dessa situação, queremos que o Bil não permaneça no programa, pelo bem dele, e pela saúde mental de toda família. Você vai brilhar aqui fora!", escreveu o perfil oficial do brother em post.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.