Mais uma edição do The Voice+ embalou a tarde deste domingo (31) na RBS TV. No terceiro dia de audições às cegas, mais 14 participantes — todos acima de 60 anos — competiram por vagas nos times de Claudia Leitte, Daniel, Ludmilla e Mumuzinho.
O programa começou com a performance de Henriette Fraissat, 72 anos, de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Com sua versão do sucesso You Are So Beautiful, de Billy Preston, ela conseguiu conquistar os técnicos e virar todas cadeiras.
— Fiquei muito encantada com as suas técnicas vocais, o seu carisma com a gente, estava dando vontade de fazer a faixa do fã clube e me inscrever. Olha, você me encantou. Obrigada por hoje — declarou Ludmilla após a apresentação.
Ainda assim, Henriette escolheu outro técnico, declarando emocionada:
— Cuida do meu coração, Daniel.
A família musical do sertanejo também ganhou a adição de Fran Marins, 69 anos, que entoou no palco Boate Azul.
— A gente chega nesta idade e pensa que já tudo acabou. E Deus me deu a oportunidade de estar aqui na presença de vocês — refletiu Fran.
Em seguida, foi a vez do carioca Ronaldo Barcellos, 67, que cantou Cada Um, Cada Um (A Namoradeira). Apesar da canção ter ficado conhecida na voz de Claudio Zoli, trata-se de uma composição do próprio Ronaldo, que é conhecido no meio musical por seu trabalho como compositor. Depois de agradar os quatro técnicos, que viraram suas cadeiras para ele, o artista deu o veredicto:
— Adoro os quatro, sou fã e tenho muito carinho. Mas vou ficar com a primeira que virou: a Claudinha.
Ele não é o único novo integrante no time da baiana. Oscar Henriques, 67, morador de Petrópolis (RJ), foi para o time da cantora após interpretar In My Life, dos Beatles.
— Estou começando a realizar um sonho. O meu coração feliz como há muito tempo eu não lembro estar — revelou Oscar.
A tarde foi dos cariocas no palco, com Nana Barcelos, 70, empolgando o público com Baila Comigo, de Rita Lee. A artista de Piraí conseguiu a aprovação dos quatro técnicos e, depois de brincar com Mumuzinho, que a chamou de "senhora", escolheu ir para o time dele:
— Eu simpatizei muito com todos vocês, virando a cadeira, me olhando, curtindo, com as palavras de vocês. Sei que todos vocês iriam me ajudar muito. Mas eu fico com esse menininho.
De Cachoeiras de Macacu, Carlos Candeias, 78, também ficou com o time do "menininho". O cantor impressionou o técnico ao cantar Este Seu Olhar, de Tom Jobim, um dos grandes nomes da música brasileira.
A equipe do Rio de Janeiro seguiu forte com Cássio Tucunduva, 70, natural de Niterói. O cantor apostou em um clássico, interpretando I Can't Stop Loving You, canção composta em 1958 por Don Gibson e eternizada nas vozes de Ray Charles e Elvis Presley. A performance agradou e ele pode escolher entre os quatro técnicos, ficando com o time de Daniel.
— Tem um estilo massa, um jeito de falar massa. Você é o cara que fez todo mundo virar a cadeira e que todo mundo quer — afirmou Claudia Leitte após a apresentação.
Compositor de alguns dos sucessos de Sandy e Junior, Claudio Damatta, 63, foi o próximo participante no palco do The Voice+. Ele escolheu Lembra de Mim, de Ivan Lins, mas não conseguiu impressionar os jurados e nenhum virou a cadeira para o cantor.
— Fiquei impressionada com todos os desenhos melódicos e com a maneira que você cantou. Queria que você colocasse o microfone um pouco mais próximo da boca, para aumentar a sua voz — justificou Claudia.
O palco então foi tomado por Dona Duda Ribeiro, 69 anos, que emocionou o público com sua interpretação de Se Acaso Você Chegasse, de Lupicínio Rodrigues, mais conhecida na voz de Elza Soares. Ela virou duas cadeiras e escolheu Ludmilla, a quem chamou de uma moça "danada".
Lumilla também passa a conduzir Nice Lea na competição. A cantora de Uberlândia, Minas Gerias, escolheu ir para o time da cantora após virar três cadeiras com sua versão de Juízo Final, de Nelson Cavaquinho.
Elias Izaias, 63, natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, interpretou Você, de Tim Maia, o que lhe rendeu um lugar no Time Mumuzinho. Quem também escolheu o técnico foi a pernambucana Tereza Cristina, 64, que cantou As Forças Da Natureza, de João Nogueira.
— O samba faz parte da nossa existência, não é? — comentou Daniel.
Mas a tarde também foi de rock, com João Carlos Albuquerque, 65, interpretando Sultans Of Swing, sucesso da banda britânica Dire Straits. Paulistano de Brotas, mesma cidade de Daniel, ele é um radialista famoso na região. Ele surpreendeu o conterrâneo, que virou a cadeira para ele, no entanto, escolhendo ser parte de outro time:
— Como a Claudia falou que Dire Straits está no coração, vou ficar com ela.
O programa chegou ao fim com uma xará da técnica: Claudya. Aos 72 anos, a paulistana investiu em Deixa Eu Dizer, sucesso de Ivan Lins, e garantiu o apoio de Leitte, que passa a ser sua técnica na competição.