A estreia do The Voice+, neste domingo (17), foi marcada pela história de vida dos competidores. Entre os 12 calouros a partir dos 60 anos que se apresentaram no novo reality musical da Globo, um deles foi a gaúcha Vera Ambrozio, 74 anos, que encantou os juízes Daniel, Ludmilla, Mumuzinho e Claudia Leitte com sua performance.
Logo após a apresentação inicial - a de Catarina Neves, que entrou para o time de Daniel com performance de Linda Flor (Yayá) -, Vera entrou no palco do programa. A diarista aposentada, natural de Porto Alegre, cativou o júri com Isto Aqui O Que É, composição de Ary Barroso, fazendo com que Mumuzinho e Ludmilla girassem suas cadeiras.
— Quando começou com esse samba, meu coração palpitou. Tenho conexão com samba, desde pequena — comentou a técnica, que foi a escolhida por Vera.
Depois, Geraldo Maia agradou todos os técnicos com Estrada de Canindé, de Luiz Gonzaga, sendo aplaudido de pé. O participantes 61 anos optou por seguir no time de Mumuzinho.
A candidata seguinte não teve a mesma sorte. Mesmo apostando em Shallow, faixa da trilha de Nasce Uma Estrela, Beth Ghedin terminou a performance sem nenhuma cadeira virar a seu favor e, assim, acabou eliminada do programa.
As duas calouras seguintes, que fizeram todos os técnicos aprovarem suas apresentações, foram as baianas Zeni Ramos e Áurea Catharina. A primeira, que trabalhou 40 anos com enfermagem, escolheu o Time Claudia após cantar Babalú, enquanto a segunda ficou com a equipe de Daniel depois de sua versão de Fica Tudo Bem, de Silva.
Zé Alexandre veio na sequência e também teve ampla aceitação dos jurados por sua performance de You Give Me Something, de James Morrison. Ele também escolheu ficar no time de Claudia Leitte. A artista garantiu outro calouro para sua equipe no show seguinte: Evinha do Forró cantou Feira de Mangai, colocou os técnicos para dançar e seguiu confirmada no time da dona do hit Exttravasa.
Os outros jurados também tiveram adições em seus times. Daniel ganhou José Mariano, que se destacou por cantar o clássico A Lua e Eu; Mumuzinho irá treinar a voz de maranhense Yeda, após apresentar a faixa Nem Morta; e Ludmilla será responsável pela trajetória de Dudu França no reality, que conquistou a vaga por sua performance de Fly Me To The Moon.
O primeiro dia de apresentações das audições às cegas do The Voice+ foi encerrado com boas energias do número de Angela Máximo. Aos 63 anos, ela apostou em Olhos Coloridos e garantiu vaga no time de Mumuzinho.
O The Voice+ tem exibições aos domingos, logo após Temperatura Máxima, na RBS TV.