A banda Sex Pistols será tema de uma minissérie comandada por Danny Boyle (Trainspotting, Quem Quer ser um Milionário, 127 Horas). De acordo com o The Hollywood Reporter, o seriado será baseado no livro de memórias do guitarrista do grupo, Steve Jones.
Intitulada Pistol, a obra será centrada em Jones, que co-fundou os Sex Pistols em meados dos anos 1970. Em seis episódios, a minissérie irá contar a história do guitarrista e sua trajetória até a boutique Sex, de Malcom McLaren — um dos primeiros centros da cultura punk em Londres —, passando pela ascensão e queda da banda.
— Imagine invadir o mundo de The Crown e Downton Abbey com seus amigos e gritar suas canções e sua fúria por tudo que eles representam. Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânicas mudaram para sempre — disse Boyle, diretor e produtor de Pistol.
— É o ponto de detonação da cultura de rua britânica, em que jovens comuns tinham o palco e descarregavam sua fúria. E todos tinham de assistir e ouvir, e todos os temiam ou os seguiam. Os Sex Pistols. Em seu centro estava um jovem cleptomaníaco e analfabeto charmoso, um herói para a época, Steve Jones, que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos. Foi assim que ele chegou lá — afirmou.
A minissérie será transmitida nos Estados Unidos pela emissora FX, e sua produção se iniciará em março deste ano. Ainda não há detalhes sobre o elenco e a estreia.