O ator Lima Duarte, 90 anos, fez um relato emocionante em homenagem a Eduardo Galvão, que morreu na segunda-feira (7), e a Marco Ricca e Nicette Bruno, que seguem internados em virtude do coronavírus. Em vídeo publicado no Instagram, o artista recuperou antigas histórias dele com os três atores e definiu a covid-19 como "uma das duas pragas" que atuam no momento no Brasil.
— Quando o vírus anda por aí no ar, é assustador. Mas quando ele chega perto, quando ele chega no nosso coração, ele fica mais terrível ainda, como agora — disse.
Em relação a Galvão, Duarte lembrou dos bastidores de O Salvador da Pátria, a primeira novela do ator que faleceu nesta semana.
— Ele era um garoto. (...) Tantas histórias vivemos juntos. Guardarei sempre no meu coração nossas risadas e o seu sorriso largo — destacou o artista.
A seguir, descreveu Ricca como um "sujeito forte e talentoso", pedindo que o amigo vença essa batalha contra a doença.
— Você vai se recuperar, não vai? Para com essa onda, espero que se recupere — comentou.
No final do vídeo, que tem cinco minutos de duração, Duarte ainda lembrou de bastidores com Nicette Bruno e outras atrizes da Globo, como Marília Pêra.
— Eu sempre chamava elas de minhas meninas. Você, Nicette, sabe que nunca estamos sós. Todos os amigos estão conosco — finalizou o ator.