O corpo de Eduardo Galvão foi cremado nesta quarta-feira (9), por volta das 16h, no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O ator morreu na noite de segunda-feira (7), aos 58 anos, vítima da covid-19. As informações são do portal G1.
Familiares do artista se reuniram no início da tarde em uma cerimônia de despedida, antes da cremação. Com capacidade para 170 pessoas, a capela ecumênica do crematório recebeu apenas 30 familiares, por causa das restrições a aglomerações impostas pela pandemia.
Galvão deu entrada no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, em 26 de novembro, por causa de complicações da covid-19. Ele ficou com o pulmão comprometido, chegou a ser entubado e passou seus últimos dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Famoso por sua carreira na televisão, o ator participou de inúmeros projetos da Globo. Seu último papel foi na novela Bom Sucesso (2019), em que interpretou o personagem Dr. Machado. Também participou do programa infantil Caça-Talentos (1996-1998), em que contracenou com a apresentadora Angélica. Ao longo dos anos, Galvão ainda teve passagens por outras emissoras, como a Record e a Band.