É a vez de Haja Coração ganhar uma reprise especial na televisão. A novela retornou à faixa das 19h da Globo nesta segunda-feira (12) e permanecerá no ar até 2021, quando deve ocorrer o retorno de Salve-se Quem Puder — trama que já está sendo gravada, mas em um ritmo mais lento por causa dos protocolos de segurança contra o coronavírus.
Dois personagens da novela de Daniel Ortiz devem animar ainda mais o início da noite na TV: Shirlipe. É o apelido que o público deu ao casal formado por Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo).
Eles roubaram a cena durante a exibição inicial com seu romance de conto de fadas. A história de Shirlei com o publicitário lembrou o público do clássico Cinderela. O primeiro beijo dos dois chegou a quebrar recorde de audiência, com os fãs comemorando em casa.
A seguir, relembre outros casais que deram o que falar na TV:
Maya e Raj
Na bem-sucedida Caminho das Índias, de 2009, um casal em especial tirou o fôlego do público: Raj e Maya. O relacionamento dos dois indianos começou de forma pouco convincente, com um casamento arranjado por suas famílias. Ele tinha uma paixão brasileira e ela amava um homem intocável (um dalit, no sistema de castas da Índia). Mas eis que, aos poucos, ficou claro que eles eram perfeitos um para o outro. A química entre Rodrigo Lombardi e Juliana Paes também ajudou o público de casa a torcer pelo casal.
Jade e Lucas
Outra história de amor a se desenrolar longe do Brasil foi a de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) em O Clone, de 2001. Aqui, as diferenças culturais trabalham contra o casal: quando eles se conhecem, ela já está prometida a outro homem. Mais tarde, ao entrar em cena o clone de Lucas, Léo, as coisas se complicam ainda mais. Para quem quiser relembrar a trama, ela entrou nesta segunda-feira (12) no catálogo do Globoplay.
Bebel e Olavo
Praticamente uma versão do filme Uma Linda Mulher, exceto pela parte de Bebel (Camila Pitanga) não ser tão ingênua e Olavo (Wagner Moura) não ser exatamente um cavalheiro. Os dois fizeram o casal mais marcante de Paraíso Tropical, exibida originalmente em 2007. A garota de programada e o golpista se conheceram por acaso, aliaram-se em busca de benefícios próprios e se apaixonaram antes do fim do folhetim. Foi um desses casos em que boa parte do público prefere torcer para os vilões do que para os mocinhos.
Eliza e Jonatas
Este casal ainda deve estar fresco na memória do público, afinal, Totalmente Demais estava em exibição especial na faixa das 19h até a última semana. O casal da vez foi Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas), que juntos formaram o "Joliza". Curiosamente, o romance não foi uma unanimidade, já que parte do público era pró "Arliza", ou seja, Eliza junto de Arthur (Fábio Assunção), com quem ela se envolveu durante alguns capítulos. O final da versão original, em 2015, rendeu até ultraje nas redes sociais.