Em uma nova entrevista, Lima Duarte voltou a criticar a passagem de Regina Duarte pelo governo de Jair Bolsonaro. Conforme adiantado por Ancelmo Gois, de O Globo, o artista afirmou na edição de outubro da revista Poder que seu antigo par na novela Roque Santeiro teve uma atuação vergonhosa e lamentável frente à Secretaria Especial de Cultura.
— A Chapeuzinho Vermelho se encantou pelo Lobo Mau. Acho que os agentes culturais estão no mesmo nível do presidente, um prato raso. A sabedoria, a inteligência e a arte estão sendo perseguidas de todas as maneiras. Mas isso vai passar, tudo passa. E o brasileiro sobreviverá — afirmou.
Não é a primeira vez que o ator recorre a essa metáfora para se referir à antiga colega de profissão. Em maio, durante entrevista ao Conversa com Bial, o ator fez críticas semelhantes a Regina Duarte.
No programa, Lima afirmou que, para ele, a atriz "caiu quando entrou" no governo Bolsonaro:
— A Chapeuzinho perdida encontrou com o lobo, se abraçaram. Vamos casar, não casou, depois casou. Eu estava esperando o resultado do casamento — disse. — Ele (o presidente) jantou ela.