O ator Lima Duarte, que fez par com Regina Duarte na novela Roque Santeiro (1985), comentou a indicação da colega à Secretaria Especial da Cultura. Em declaração ao jornal O Estado de São Paulo, ele fez uma relação entre a indicação da colega e os personagens interpretados por eles no famoso folhetim:
— Eu acho que para o Brasil de hoje ficou ideal: um Sinhozinho Malta no poder e uma Porcina no ministério — comentou.
Em seguida, Lima Duarte disse torcer para que Regina tenha sucesso no cargo:
— Estou torcendo para que ela permaneça, convença o presidente da importância estratégica da arte, da cultura e da economia criativa para o desenvolvimento do país e realize um ótimo trabalho, com absoluto respeito à liberdade de expressão e de criação. Regina é bem intencionada e conhece a área. Mas vai precisar de respaldo interno e apoio externo para atingir seus objetivos.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou, na tarde desta segunda-feira (20), que a atriz Regina Duarte aceitou assumir a Secretaria Especial da Cultura. O convite ocorreu após a exoneração de Roberto Alvim, na sexta-feira. A decisão da atriz deve ser oficializada na quarta-feira (22), quando ela viajará a Brasília .
Regina Duarte é um nome central na história da televisão do país e ganhou o apelido de "namoradinha do Brasil" após interpretar papéis importantes em novelas da Globo durante os anos 1970 e 1980. A Viúva Porcina foi justamente uma das principais personagens interpretadas por ela.