Lima Duarte participou do programa Conversa com Bial na madrugada desta sexta-feira (22). Na entrevista, o ator falou sobre a passagem de Regina Duarte pela Secretaria Especial da Cultura. Para ele, a atriz, seu par em Roque Santeiro, "caiu quando entrou" no governo de Jair Bolsonaro.
— O chapeuzinho perdido encontrou com o lobo, se abraçaram. Vamos casar, não casou, depois casou. Eu estava esperando o resultado do casamento — disse. — Ele (o presidente) jantou ela — completou o ator, comparando Regina à personagem Chapeuzinho Vermelho.
Lima Duarte afirmou que nunca viu artista funcionar na política e relembrou o convite para ser vice de Mário Covas nas eleições presidenciais em 1989. Na época, o ator foi retirado das gravações da novela O Salvador da Pátria e levado por Fernando Henrique Cardoso até a casa do então presidenciável.
— Aquele jeito blasé até para dirigir o Opala — disse o ator, que não aceitou a proposta.
Ao comentar a pandemia de coronavírus, Lima Duarte afirmou que está em distanciamento social há 40 anos, já que mora sozinho em um sítio. Como distração, ele conta que gosta de ler e assistir a séries. O ator também aproveitou para fazer uma projeção do futuro:
— O cinema como casa acabou. Agora vai ser tudo por streaming.