Walcyr Carrasco e Marina Ruy Barbosa conversaram após a troca de farpas envolvendo o fim da personagem da atriz na novela Amor à Vida (2013). Pelo Twitter, o autor afirmou que tudo está esclarecido e até prospectou um futuro trabalho com a artista.
Na manhã desta sexta (21), Marina Ruy Barbosa compartilhou o tuíte de Carrasco com emojis. Entre eles, uma pomba da paz.
A polêmica começou quando Walcyr Carrasco admitiu em uma live que matou Nicole, personagem de Marina em Amor à Vida, após a atriz desistir de raspar o cabelo. A revelação veio depois de anos de especulações sobre o tema.
— Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Ela foi fazer o papel e a história (do corte) foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não iria cortar — explicou.
Segundo o autor, Marina não teria avisado com antecedência sobre sua decisão, tendo o obrigado a alterar o enredo em apenas cinco dias.
— Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é o problema. Falaram: "O Walcyr ficou com preguiça". Não, não ficou com preguiça — destacou o autor.
Marina não reagiu bem às declarações de Carrasco. Pelo Twitter, a atriz explicou que recusou mudar o cabelo pois "não queria só o sensacionalismo". Ela afirmou que ficaria careca se isso "valesse a pena", dando a entender que o autor não tratava o câncer da personagem com a devida responsabilidade.
A atriz ainda criticou o ambiente de trabalho da novela. De acordo com ela, a hierarquia da produção a impediu de conversar com autor. "Uma pena que na época não tive 'acesso' e não pude falar diretamente com o autor. Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada pra novela, durante o trabalho ou depois de tudo", escreveu Marina nas redes sociais.