Há um grande abismo entre uma série cancelada e uma que é fenômeno. Mas Lucifer conseguiu a proeza de pular por ele sem nenhum arranhão e, hoje, alimenta uma legião de fãs que aguardam ansiosos pela quinta temporada. Dividida em duas partes, os primeiros oito episódios estreiam nesta sexta-feira (21), na Netflix, trazendo um novo adversário para o protagonista e as velhas dificuldades no amor.
Criada por Tom Kapinos e baseada nos quadrinhos do selo Vertigo da DC Comics, a série estreou na Fox em 2016 com a história do diabo que, infeliz e cansado no inferno, decide viver na Terra, abrir um bar em Los Angeles e ainda ajudar a polícia a desvendar crimes. O canal desistiu da produção após a terceira temporada. Com as reclamações do cancelamento pelas redes sociais, a Netflix decidiu resgatar a trama e ser a nova casa de Lucifer.
A grande novidade fica por conta de Michael (o arcanjo Miguel), irmão gêmeo de Lúcifer. Caberá ao talentoso ator Tom Ellis o desafio de viver dois personagens com gênios completamente diferentes e que vão bagunçar tanto o mundo celestial quanto o dos humanos.
O “gêmeo mau” chegará após a brecha deixada pelo irmão no fim da quarta temporada, quando Lúcifer aceita voltar para o inferno. Todos vão achar, porém, que ele desistiu e retornou para a Terra, mas, na verdade, quem aparecerá para ocupar seu lugar é Michael. A partir daí, a confusão estará instalada.
Chloe (Lauren German) será uma das personagens no tumulto provocado pelo irmão gêmeo do diabo. Novamente, o relacionamento da investigadora com Lúcifer será abalado e o romance entre os dois passará por vários entraves — o que não é novidade, pois o "vai e vem" já foi visto em outros momentos da série.
A quinta temporada promete manter os minutos finais de cada episódio eletrizantes — um convite para ver um na sequência do outro. Esse estilo de roteiro cheio de reviravoltas é uma das características de Lucifer. Há também a promessa de um capítulo filmado em preto e branco, que pode quebrar o clima da série, mas alimentar a atmosfera um tanto cult da trama, além, claro, de agradar os saudosistas do formato.
Certamente, Lucifer não deixará a desejar e só deve provocar aumento nas expectativas para a nova leva de oito episódios da segunda parte da quinta temporada. Apesar de estarem prontos, ainda não tiveram o lançamento confirmado. A sexta temporada também não tem data de estreia, mas, desta vez, o martelo foi batido: será o fim de uma das séries mais imprevisíveis e bem-sucedidas dos últimos anos.