A batalha das plataformas de streaming ganha mais um concorrente em território brasileiro, com o anúncio oficial da chegada da Disney+ em toda a América Latina em novembro deste ano. Para competir com serviços já estabelecidos, como a Netflix e Amazon Prime Video, a Disney aposta em um catálogo recheado de favoritos do público.
Com quase um século de história, a Walt Disney Company já confirmou seus clássicos no Disney+, como Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela, A Bela e a Fera, Pinóquio, Bambi, O Rei Leão, Peter Pan e A Pequena Sereia. Junto às animações, também estarão disponíveis as versões live-action recentes, como Aladdin e Mogli: O Menino Lobo.
Não ficam de fora as animações inovadoras da Pixar, aclamadas pelo público e a crítica, com títulos como Toy Story, Divertida Mente, Up, Monstros S.A., Os Incríveis, Valente e Procurando Nemo. A coleção ainda inclui todos os curtas do estúdio, entre eles os vencedores do Oscar Bao e Os Heróis de Sanjay.
Os grandes sucessos da Marvel Studios, adquirida pela Disney, também vão estar no serviço de streaming, desde o primeiro Homem de Ferro, que deu início ao Universo Cinematográfico da Marvel, até Vingadores: Ultimato, que selou o desfecho de vários heróis. Falando em grandes sucessos: os nove episódios da franquia Star Wars vão estar presentes, além das produções paralelas como Rogue One, Clone Wars e Solo.
Este é apenas o catálogo clássico da Disney, no entanto. A companhia ainda aposta em uma série de novidades exclusivas para conquistar novos assinantes. Do mundo dos super-heróis até um musical da Broadway, confira a seguir os destaques inéditos da Disney+.
“WandaVision”
Prevista ainda para 2020, WandaVision é descrita pelo estúdio como "uma combinação do estilo de sitcom clássico com o Universo Cinematográfico da Marvel". A trama é centrada em dois velhos conhecidos do público: o casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate) e Vision (Paul Bettany). Segundo a sinopse, os dois super-heróis estão vivendo uma vida suburbana ideal quando começam a suspeitar que algo não está certo. É possível que tudo não passe de uma criação da poderosa mente de Wanda.
“Falcão e o Soldado Invernal”
Outra produção prevista para este ano, Falcão e do Soldado Invernal deve dar sequência ao que foi visto no epílogo de Vingadores: Ultimato. Com a ausência do Capitão América (Chris Evans), seus amigos Sam Wilson (Falcão, interpretado por Anthony Mackie) e Bucky Barnes (o Soldado Invernal, vivido por Sebastian Stan) se unem para uma nova aventura. A série ainda deve ter o retorno do vilão Helmut Zemo (Daniel Brühl), apresentado em Capitão América: Guerra Civil.
“Loki”
Uma série inteira dedicada ao deus da trapaça, Loki deve chegar ao público apenas em 2021. Tom Hiddleston volta a interpretar o personagem, desta vez uma versão antiga do vilão, que escapou para uma realidade alternativa em uma cena orquestrada durante Ultimato. Em posse do Tesseract, Loki deverá de fato viajar constantemente no tempo e, de acordo com a sinopse da série, tentará influenciar os momentos mais importantes da história da humanidade.
“The Mandalorian”
Uma das surpresas do Emmy deste ano, com 15 indicações, The Mandalorian estreou no final de 2019 na Disney+. Com oito episódios, a série live-action da saga Star Wars é ambientada no período entre os episódios VI e VII, O Retorno do Jedi e O Despertar da Força, após Luke, Leia e Han deporem o Imperador do controle da Galáxia.
Com um ritmo de filme faroeste, o seriado apresenta Din Djarin (Pedro Pascal), um mandaloriano mais conhecido como "Mando", por causa de sua origem. Caçador de recompensas solitário, ele atravessa diferentes planetas capturando procurados à solta. Criação de Jon Favreau (de Homem de Ferro e Rei Leão), a série conquistou a internet com a apresentação de Baby Yoda — que na produção nem tem esse nome, conhecido apenas como "The Child" ("A Criança", em inglês).
“Hamilton”
Lin-Manuel Miranda, em suas próprias palavras, apresenta um musical sobre alguém que incorpora em sua biografia a filosofia hip-hop: o primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos Alexander Hamilton (1755 - 1804). O musical sensação da Broadway ganha uma versão cinematográfica na Disney+, que promete uma experiência imersiva em um dos mais populares espetáculos dos últimos tempos. A partir das canções e encenações no palco, é contada a história de Hamilton, imigrante considerado um dos pais fundadores dos EUA.
“A Dama e o Vagabundo”
Mais um clássico da Disney ganha uma versão mais ou menos realista. Inspirado na animação de 1955, A Dama e o Vagabundo retrata a história de uma cadela nobre que se apaixona por um cão vira-lata. Com direção de Charlie Bean, o longa-metragem de 2019 até escalou um cachorro resgatado para dar vida ao Vagabundo. De acordo com o site AZ Central, o cachorro foi encontrado em um abrigo de Phoenix, cidade do sul dos Estados Unidos, e adotado para estrelar a obra.
“High School Musical: O Musical - A Série”
Uma sessão de nostalgia para os fãs de High School Musical também estará disponível no catálogo da Disney+. A trilogia musical que fez sucesso no início dos anos 2000 ganhou uma série derivada, com 10 episódios. Na trama, a familiar história de um grupo de estudantes que aguarda sua primeira produção teatral. Eles apresentam novas faixas, mas também novas versões dos temas originais de HSM.