Baby Yoda, Loki, Mulan e a Dama e o Vagabundo: já há data para alguns dos personagens mais famosos da televisão chegarem ao Brasil. A Disney anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (13), que o serviço de streaming Disney+ chegará a todos os países da América Latina em novembro de 2020.
A empresa ainda não confirmou o valor da assinatura, mas os usuários que tentaram, no Exterior, criar uma conta no serviço com dados do Brasil se depararam com um valor: R$ 28,99. A plataforma de streaming, que funcionará no mesmo formato da Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e outros, será a casa de produções da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.
Todos os títulos originais produzidos por e para o Disney+, assim como as coleções completas dos conteúdos disponíveis das marcas em todos os formatos (cinema, séries, curtas, shows e documentários) estarão disponíveis exclusivamente na plataforma, segundo a empresa.
Novas histórias da Marvel Studios, atualmente programados para 2020 e 2021, terão lançamento mundial. Entre elas, Falcão e o Soldado Invernal, com Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/O Soldado Invernal (Sebastian Stan). Outra é WandaVision, série que combina o estilo das comédias clássicas com o universo da Marvel, no qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal, até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece. Há ainda Loki, nova série na qual Tom Hiddleston reprisa seu papel como Loki.
Os oito episódios que compõem a primeira temporada de The Mandalorian, a série live-action da saga Star Wars que acumula 15 indicações ao Emmy, estarão disponíveis no lançamento. A segunda temporada será disponibilizada ao mesmo tempo que nos EUA. Star Wars: The Clone Wars, a animação, também estará no Disney+.
Clássicos da animação, como A Dama e o Vagabundo, Branca de Neve, Cinderela e O Rei Leão, bem como todos os filmes da Marvel, de Homem de Ferro a Vingadores: Ultimato, e os da saga Star Wars serão outras das atrações do Disney+.
A plataforma já acumula mais de 60 milhões de assinantes no mundo.