A apresentadora Ellen DeGeneres, 62 anos, estaria se sentindo "traída" após acusações de ex-funcionários que alegam racismo, preconceito e até má conduta sexual nos bastidores do seu programa. A informação é da revista US Weekly, que teria ouvido uma fonte próxima à artista.
"Ela está chateada com o fato de as pessoas se apresentarem para compartilhar histórias negativas sobre ela e se sente traída", afirmou a fonte à publicação. "Ela sabe que pode ser difícil às vezes (conviver com o sucesso), mas acredita que trabalha duro e é extremamente criativa e que é um privilégio trabalhar para ela e estar perto dela", completa.
Ellen também estaria cogitando sair de seu programa.
A polêmica envolvendo a apresentadora começou quando 10 ex-funcionários afirmaram ao site BuzzFeed que o ambiente de trabalho nos bastidores do programa era "tóxico". Eles relataram situações de racismo, medo e intimidação. Posteriormente, outros funcionários também fizeram declarações, totalizando 36 acusações.
Na última quinta-feira (30), Ellen DeGeneres teria se desculpado com sua equipe por meio de uma carta, a qual a US Weekly teve acesso: "No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos que o Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade. Obviamente, algo mudou e estou desapontada ao saber que esse não foi o caso. Por isso, me desculpem". "Quem me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa", teria dito na carta.
Ex-funcionários, no entanto, chegaram a dizer ao BuzzFeed, sob anonimato, que seria muito difícil que a apresentadora não soubesse o que acontecia nos bastidores. Antes dos relatos de que Ellen DeGeneres estaria pensando em deixar o programa, o produtor executivo da atração, Andy Lassner, havia negado a possibilidade: "Ninguém está saindo do ar", afirmou ele na quinta-feira (30).
Entre famosos
Além das acusações de membros da equipe do programa, Ellen também estaria "arrasada" com a forma como celebridades de Hollywood a tratam após a polêmica ter vindo à tona.
Alguns em seu círculo de amizade se perguntam se tudo começou com ela sendo vista com o ex-presidente George W. Bush, 74, em um jogo de futebol americano, em outubro de 2019. Elton John, 73, a defendeu à época e a própria DeGeneres falou sobre o incidente em seu programa, dizendo que seu slogan "seja gentil" significa mostrar compaixão por todos.
Para a fonte ouvida pelo New York Post, o principal motivo para o afastamento dos famosos amigos da apresentadora é o receio de serem julgados pela opinião pública. "Todo mundo tem medo da multidão liberal. Ninguém quer ser o próximo".