Após as denúncias de racismo e desrespeito sobre bastidores do seu programa, a apresentadora dos Estados Unidos (EUA), Ellen DeGeneres, pode estar pronta para desistir de seu programa. Uma fonte ligada à Telepictures afirmou ao jornal DailyMail que ela tem revelado a executivos o desejo de se afastar permanentemente do seu talk show.
— Ela sente que não consegue seguir e a única forma de recuperar sua imagem pessoal no meio disso é encerrar o programa — explicou.
O programa comandado por Ellen está sendo alvo de investigação interna pela própria empresa que o produz, a Warner Media. Ex-funcionários denunciaram membros da atração por casos de racismo e desrespeito, além de passarem por situações de medo e intimidação. Os relatos, publicados no site Buzzfeed, alegam que o ambiente de trabalho é tóxico.
O nome de Ellen não foi envolvido diretamente em nenhuma das acusações, uma vez que os ex-membros da equipe culpam os produtores-executivos e gerentes. Ela foi criticada, porém, por não saber o que acontece nos bastidores. Entretanto, de acordo com a fonte da Telepictures, ela tinha conhecimento dos casos.
— A verdade é que ela sabia o que estava acontecendo, é o programa dela. Ela pode culpar todos os executivos sob o sol, mas a Ellen é a única culpada — afirmou.