A Globo não vai tentar imitar a fórmula de sucesso do BBB 20 em 2021. Boninho, diretor do reality show, revelou em suas redes sociais que serão considerados para o novo elenco do Big Brother Brasil apenas candidatos que se inscreveram para a competição.
"Estamos de olho nas inscrições, só nas inscrições. Não temos olheiros, não chamamos influencers, nem celebridade! O trabalho agora é olhar quem correu atrás", publicou Boninho em seu perfil do Instagram.
Na edição deste ano do reality show, metade do elenco era parte do chamado "Camarote". Composto por influenciadores, artistas e atletas com alguma fama nas redes sociais, o grupo foi convidado a participar do programa pela emissora.
Entre os cinco finalistas da edição, quatro já possuíam fama antes do Big Brother: as influenciadoras Mari Gonzalez e Rafa Kalimann, a cantora Manu Gavassi e o ator Babu Santana. Apenas a grande vencedora, a médica Thelma Assis, havia se inscrito no BBB.
Esta não é a única alteração no programa. Em julho foi divulgado que, devido à pandemia de covid-19, o processo de seleção dos candidatos se tornou completamente virtual. Em comunicado à imprensa, a Globo informou que "a banca virtual já existia nas outras edições, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, desta vez será realizada com todos os selecionados".