Certamente os fãs de Lucifer aproveitaram o fim de semana para maratonar a primeira parte da quinta temporada, que chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (22). Desde então, a série figura no primeiro lugar do Top 10 das produções mais vistas no streaming.
Criado por Tom Kapinos, o seriado é uma das tantas produções feitas para a televisão inspiradas em histórias em quadrinhos. Lucifer é baseada no personagem criado por Neil Gaiman para os quadrinhos The Sandman. Mais tarde, ele ganhou um HQ próprio, escrito por Mike Carey. Ambos possuem o selo Vertigo, da DC Comics.
Em 2016, a TV então decidiu contar a história do diabo que, infeliz e cansado no inferno, decide viver na Terra, abrir um bar em Los Angeles e ainda ajudar a polícia a desvendar crimes.
Para você que já devorou os oito episódios inéditos, GaúchaZH selecionou cinco séries adaptadas de HQs que estão no ar atualmente e podem ser uma boa distração até a chegada dos outros oito capítulos que irão fechar a quinta temporada de Lucifer. Confira:
Watchmen
Escrita por Alan Moore e Dave Gibbons, a história em quadrinhos Watchmen colecionou prêmios no mercado norte-americano na década de 1980 e é lembrada até hoje por trazer aspectos inovadores para HQs de super-heróis da época, com figuras mais humanizadas e com personalidade dúbia.
A minissérie, criada por Damon Lindelof, faz uma continuação dos acontecimentos da HQ, porém com uma trama mais moderna e intimista. A produção de TV acompanha a trajetória de Angela Abar, uma policial que enfrenta os membros de uma organização racista, batizada de Sétima Kavalaria, que usam a máscara de Rorschach como símbolo.
The Boys
Baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome criada por Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys é outra produção que quebra o padrão super-herói bonzinho e salvador da humanidade. Na trama, os personagens são bem contraditórios e nada perfeitos.
A série, criada por Erick Kripke (de Supernatural) acompanha uma equipe montada pelo governo norte-americano para monitorar todos os super-heróis. A operação pretende impedir que indivíduos superpoderosos, conhecidos como Supers, ajam sem controle e abusem de suas habilidades para satisfazer suas próprias vontades. Nessa rixa, prepare-se para ver muito sangue e violência.
As duas temporadas de The Boys estão disponíveis na Amazon Prime Video. A terceira está confirmada.
The Umbrella Academy
Heróis marcados pelo próprio passado são o foco de The Umbrella Academy, mais uma série adaptada do mundo dos gibis. A HQ foi criada por Gerard Way (ex-vocalista da banda My Chemical Romance) e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá. A trama televisiva acompanha seis heróis treinados por um bilionário que, agora adultos, precisam novamente conviver juntos e superar as desavenças para desvendar a morte do pai.
As duas temporadas de The Umbrella Academy estão na Netflix. Uma terceira temporada deve ser produzida.
The End of The F***ing World
Essa pode ser uma surpresa na lista: pouca gente sabe que The End of The F***ing World é baseada na HQ de Charles Forsman. O fato é que a série britânica, feita pelo Channel 4 e distribuída no streaming pela Netflix, conquistou os fãs mesclando uma trama teen com elementos sombrios e misteriosos.
O seriado acompanha a vida de James, um adolescente de 17 anos que mata animais como hobby desde pequeno e agora sonha em assassinar uma pessoa. Ele começa a se aproximar da colega de escola Alyssa, também de 17 anos. Os dois fogem de casa e, na viagem, o garoto decide matar a adolescente, porém os planos são arrebatados por uma paixão entre os dois.
As duas temporadas de The End of The F***ing World estão na Netflix. O seriado terá um terceiro ano.
Locke & Key
Inspirada na HQ de mesmo nome de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, Locke & Key é a novata da lista – estreou em fevereiro deste ano. A história mistura terror e fantasia para acompanhar a vida de três irmãos que, após a morte do pai, se mudam para uma misteriosa casa de família com a mãe. No local, eles descobrem a existência de chaves mágicas que lhes dão poderes e habilidades. Porém, precisam enfrentar a ameaça de um demônio.
A primeira temporada de Locke & Key pode ser vista na Netflix. O streaming confirmou que a série terá uma segunda temporada.