David Schwimmer aumentou as expectativas do público sobre a gravação do episódio especial que irá marcar o reencontro de Chandler, Joey, Monica, Rachel, Ross e Phoebe, protagonistas de Friends. Em entrevista ao programa de Jimmy Fallon nesta segunda-feira (20), o intérprete de Ross descreveu a reunião como uma "divertida entrevista com algumas pequenas surpresas" e aproveitou para atualizar os fãs sobre as gravações:
— Deve acontecer em agosto, no meio de agosto, mas honestamente vamos esperar mais uma semana ou duas para saber se será seguro o suficiente para fazer. Não faremos até ser seguro — esclareceu David.
Antes da pandemia, o lançamento do especial estava marcado para o dia 27 de maio, juntamente com o início das operações do HBO Max, novo serviço de streaming que terá a produção em seu catálogo nos Estados Unidos. Executivos responsáveis pelo especial de Friends afirmaram que a previsão é de que a estreia ocorra no outono (primavera no Brasil).
Por enquanto, os produtores estão aguardando o momento mais seguro para filmar do jeito tradicional: no clássico cenário da série e ainda com o calor da plateia. Porém, a possibilidade de fazer o episódio especial de forma virtual ainda não foi descartada.
A polêmica
No programa de Fallon, David Schwimmer também aproveitou para defender seu personagem ao ser questionado sobre uma das polêmicas da série: se Ross e Rachel (Jennifer Aniston) realmente estavam separados quando ele ficou com a garota do xerox, na terceira temporada. A atitude do personagem divide a opinião dos fãs até hoje:
— As pessoas são tão apaixonadamente divididas neste debate se eles estavam dando um tempo. Não é nem uma questão, eles estavam dando um tempo — disse o ator, convicto.
O que se sabe sobre especial de "Friends"
Após 16 anos do fim da série, os seis atores principais — Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e Matthew Perry — farão um reencontro não roteirizado, ou seja, protagonizarão uma conversa na base do improviso e com muita nostalgia. Cada um deles receberá US$ 2,5 milhões por sua participação.
A ideia é fazer as filmagens no mesmo estúdio da Warner onde as 10 temporadas de Friends foram rodadas. Uma plateia com fãs e convidados assistirá às gravações de camarote, no estilo sitcom.