Eles não sabem que nós sabemos que eles sabem? Não! Desde a última sexta-feira (21), todos sabem que os atores de Friends estarão juntos mais uma vez, em maio deste ano, para um especial da série. Mais de 15 anos depois de se despedirem de seus personagens na sitcom, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer confirmaram presença na tela.
Faltando alguns meses para a estreia do programa, que deve marcar o lançamento da plataforma de streaming HBO Max nos Estados Unidos, veja o que já sabemos sobre o episódio especial.
1. Sem roteiro
Para início de conversa, não será realmente um episódio. Então, nada de Joey, Chandler, Monica, Rachel, Phoebe e Ross na meia-idade. Segundo informações do Hollywood Reporter, trata-se de uma reunião "sem roteiro", ou seja, um encontro entre os atores para conversar sobre as 10 temporadas de Friends e os 25 anos da sitcom.
— A parte emocionante é que todos nós vamos ficar juntos pela primeira vez, na mesma sala, e realmente conversar sobre o show —afirmou Courteney Cox em entrevista ao E! News.
2. Amigos e convidados
O sexteto principal não ficará sozinho no especial. Também devem entrar na mistura os criadores da série, David Crane e Marta Kauffman. De acordo com o jornal El País, outra participação será da humorista Ellen DeGeneres. Fã assumida, ela deve ser a mediadora da reunião — em várias ocasiões, a apresentadora já recebeu os atores de Friends em seu The Ellen DeGeneres Show.
3. Salários astronômicos
Ao final de Friends, cada ator faturava US$ 1 milhão por episódio, e trazer esses atores de volta aos estúdios da Warner continuou não sendo barato. Segundo a revista Variety, cada um deles deve receber ao menos US$ 2,5 milhões por sua participação no especial. Todos eles usaram o Instagram para compartilhar a novidade: "It's happening" ("Está acontecendo"), escreveram na legenda.
4. Estúdios Warner
Não bastasse a nostalgia de ver o sexteto de amigos reunidos outra vez, o especial ainda será gravado no estúdio número 24 da Warner Bros. — o local exato em que os 236 episódios da produção foram realizados, entre 1994 e 2004.
5. Exclusivo para streaming
Não é à toa que a atração estreia em maio nos Estados Unidos. O momento coincide com a inauguração da plataforma de streaming HBO Max, em que o especial ficará disponível. Criado para concorrer com quem já está há tempos por aí – como Netflix e Amazon Prime Video –, o serviço da Warner Media parece apostar na força nostálgica que Friends representa para atrair assinantes. Em 2019, a companhia chegou a abrir mão de um acordo milionário com a Netflix para trazer as 10 temporadas da série para seu próprio catálogo. Assim, é provável que o conteúdo permaneça exclusivo para essa plataforma de streaming por algum tempo.
Justamente por ser um lançamento da HBO Max, ainda não há previsão de estreia do especial no Brasil. A expectativa é que a plataforma só seja lançada no país a partir do primeiro semestre de 2021.