Miguel Falabella, 63 anos, está se despedindo da Globo após 38 anos na emissora. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator, roteirista e diretor foi informado de que seu contrato, que vai até setembro, não será renovado.
Pelo Instagram, Falabella confirmou a saída e disse que leva apenas boas lembranças do período em que esteve na emissora. Procurada, a comunicação da Globo informou que "vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos" e que "Miguel Falabella, assim como outros companheiros, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas."
— Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças — disse.
Entre os trabalhos de Falabella na emissora, estão a apresentação do programa Vídeo Show por 15 anos (1987-2001) e o papel do ranzinza Caco Antibes na série humorística Sai de Baixo (1996-2002). Também escreveu e participou de outras produções, como os seriados Pé na Cova (2013), Toma Lá, Dá Cá (2006) e a novela A Lua Me Disse (2005).