O jornalista Zeca Camargo está se despedindo da Globo após 24 anos na emissora. A decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa. A informação foi confirmada em nota oficial disponibilizada pela Globo na tarde desta quarta-feira (27).
A emissora informou "que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas". Descrito como um profissional multitalentoso na nota do canal de TV, Camargo entrou para a equipe em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. De lá para cá, comandou realities como No Limite, em 2000, O Jogo e Hipertensão.
Após uma breve passagem pelo Vídeo Show, o comunicador passou a integrar o time do É de Casa, em 2015. Ele seguia na atração até o começo de maio deste ano, antes de sair de férias.
"Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis. (...) Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos", disse Zeca, em trecho do comunicado.