As lives ofereceram um combo de sensações aos espectadores nas últimas semanas. Desde momentos inusitados, como Ludmilla caindo em uma piscina, a sofridos, com as músicas de Marília Mendonça, as transmissões online também ajudaram artistas que fizeram sucesso em outras décadas a reaparecerem nas redes sociais.
Ainda em abril, a dupla Sandy e Junior rompeu, mais uma vez, o hiato em sua carreira para cantar os maiores sucessos de sua trajetória, como A Lenda e Quatro Estações. Lucas Silveira, da Fresno, também trouxe faixas memoráveis da banda gaúcha na transmissão QuarentEmo, aquecendo diferentes gerações na web.
Diante disso, GaúchaZH elenca abaixo as lives que mais geraram nostalgia nas redes sociais.
1 - Sandy e Junior
Quase dois milhões de internautas viram, simultaneamente, os filhos de Xororó recuperando grandes hits, como Quatro Estações, A Lenda e Não Dá Pra Não Pensar. No ano passado, a dupla fez uma turnê comemorativa pelos seus 30 anos de carreira e lotou estádios em todo o país. Rompendo mais uma vez o hiato, fizeram essa transmissão ao vivo:
2- Wanessa
Cerca de 30 mil fãs de faixas como Amor, Amor e Não Resisto a Nós Dois se reuniram para ver Wanessa Camargo. A cantora, que completa 20 anos de carreira em 2020, cantou, pulou em cima de uma poltrona... enfim, reviveu os tempos áureos de sua vida de artista pop.
3 - Br'Oz
Muita gente se pergunta o que houve com a boyband que surgiu no reality Popstar, em 2003, e a resposta veio em uma live na noite de quarta-feira (20). O quinteto apareceu na web recuperando o hit Prometida e, mesmo sem repercussão nas redes sociais, causou uma sensação nostálgica nos millenials.
4 - Lucas Silveira
A Fresno marcou uma geração de jovens adultos com suas canções melodramáticas, principalmente na década de 2000. O líder da banda gaúcha, Lucas Silveira, gerou milhares de comentários na web com sua performance no YouTube, que teve participações especiais (e fofas) de sua filha Sky e da mulher Karen.
5 - Di Ferrero chama Gee Rocha
Os ex-parceiros de NX Zero, outra banda emo de sucesso dos anos 2000, reuniram-se em uma live no Instagram, também replicada no YouTube. Faixas como Pela Última Vez e Apenas Um Olhar deixaram os fãs do grupo empolgados ao verem Di e Gee juntos, ainda mais sabendo que a banda anunciou uma pausa em 2017 sem qualquer boato de retorno.
6 - Amigos
Pela primeira vez na história do projeto, as duplas Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano e o cantor Leonardo se apresentaram em palcos diferentes. Cada sertanejo teve um espaço próprio, em uma espécie de casa, e cantou separado um do outro. Mesmo assim, não teve como não se emocionar com a performance de Evidências, clássico de Chitãozinho e Xororó.
7 - KLB
Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno, mesmo sem muita expressão, seguem na ativa. Por isso, a live do trio gerou uma onda nostálgica forte, ainda mais com A Dor Desse Amor. O último trabalho dos cantores foi o álbum Um Novo Tempo, de 2015, que também ganhou um registro ao vivo.
8 - Péricles
Cada live do Pagode do Pericão tem sido uma oportunidade de viajar até a década de 1990. O pagodeiro fez releituras de clássicos do período, sem deixar de cantar faixas do atual repertório.
9 - Raça Negra
Basta o grupo liderado por Luiz Carlos cantar Cheia de Manias para qualquer pessoa revisitar a década de 1990. No último final de semana, Luiz também participou de uma transmissão com Wesley Safadão, mas não causou a mesma sensação entre os internautas.
10 - Molejo
Cilada, Paparico e Samba Diferente são apenas algumas das faixas que deixaram os internautas em ebulição na última sexta-feira (15). O grupo de pagode comemora 30 anos em 2020 e também prepara uma série de ações especiais.