A relação entre artista e fã mudou drasticamente em tempos de pandemia do coronavírus. Não vemos mais estádios lotados, mas o número de pessoas assistindo tudo em lives nas redes sociais equivale ao público de vários deles. Basta uma câmera e um violão para o cantor interagir com seus admiradores.
Com a sensação de incerteza e afastamento diante dos novos tempos, muitos artistas nos emocionaram durante as transmissões ao vivo. Eles caíram em lágrimas ao falar do isolamento social, em algum ente que já partiu ou em uma singela homenagem de Dia das Mães. Nós, cada um em suas casas, também choramos.
Abaixo, GaúchaZH elenca 10 momentos das lives que nos fizeram sentir a mesma emoção, mesmo longe dos ídolos.
1 - Lucas Silveira chora na live e é abraçado
Enquanto cantava Eu Sou a Maré Viva, Lucas Silveira ficou emocionado com a situação do isolamento e com todo o contexto pelo qual estamos passando. A mulher dele, Karen, invadiu o final da performance — em que ele já estava acabado em lágrimas — para abraçá-lo.
2 - Roberta Miranda chora ao voltar a cantar
Com a participação especial de Fátima Leão, Roberta Miranda precisou de um abraço da convidada para ser consolada. Após cantarem juntas, ela fez um lindo discurso sobre o que estava sentindo:
— Fazia tempo que eu não cantava... eu precisava desaguar, tá dentro de mim, estava com saudades de me arrumar para o palco, coisa que não pode mais. Só peço a Deus que tudo isso passe, são pessoas sofrendo muito...
3- Luísa Sonza chora cantando música para o ex
Já pensou em se separar do marido em meio à quarentena? Luísa Sonza fez isso e, dias depois, durante sua live, chorou por causa dele. Enquanto cantava Olhos Castanhos, dedicada a Whindersson Nunes, a gaúcha não conseguiu se conter.
4 - Leonardo chora por Leandro
No Dia das Mães, Leonardo se apresentou ao lado do filho Zé Felipe. Em um clima bem família, o artista caiu no choro enquanto cantava Mano, dedicada ao ex-parceiro de dupla, Leandro, morto em 1998. As imagens nos telões e o olhar de Leonardo são emocionantes.
5 - Felipe chora pelo irmão Cristiano Araújo
Outra despedida marcante do sertanejo também foi alvo de homenagem. Felipe Araújo cantou um hit do irmão Cristiano, que morreu há cinco anos em decorrência de um acidente de carro.
6 - Michel Teló para os pais e a mulher
Michel Teló foi outro famoso que emocionou o público no Dia das Mães. Além de cantar e cair em lágrimas ao dedicar uma faixa aos pais — que apareceram em videochamada —, Teló fez uma homenagem à esposa Thaís Fersoza. Com a ajuda dos filhos, ele entregou cartões e chocolates para ela, enquanto cantava Como É Grande O Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos.
7 - Sandy chora por causa do coronavírus
A cantora chorou durante o refrão da música Tempo. Ao final, a cantora repetiu o verso e chamou o irmão, Junior, para uma participação especial.
— Eu não queria fazer esse show assim, mas é o que temos para agora — disse ela.
8 - Marília Mendonça sobre os shows
Não foi somente Roberta Miranda que se declarou a sua equipe e aos fãs. Marília Mendonça se mostrou com muita saudade dos shows, de estar no palco.
— Deu um baque de imaginar que a gente não sabe quando vai ter esse contato de novo. E quando é isso que faz a gente respirar, isso é muito complicado. (...) Lembro das vezes que trabalhava de mais e que senti vontade de voltar para casa, e agora é de estar no palco, é sem explicação — falou ela, entre lágrimas.
9 - Acabou o Amor
Eduardo Costa pode até ter passado dos limites com a bebida durante a sua live, mas nem por isso deixou de emocionar o público. Ao lado de Leonardo, ele chorou muito quando cantava o seu hit Acabou o Amor.
10 - Mano Walter
O artista se emocionou ao saber que a live tinha atingido mais de 5 milhões em doações. Ele falou que era necessário "ajudar o povo".