Idolatrada por uma geração de jovens adultos, Hilary Duff sempre será lembrada por ter vivido Lizzie McGuire na série homônima. Um de seus mais recentes projetos é o seriado Younger, sucesso de público e crítica nos EUA, que terá sua sexta temporada, inédita no Brasil, exibida a partir desta segunda-feira (13), às 17h, no canal pago E!.
Na produção, Hilary vive Kelsey, colega de trabalho da protagonista, Liza (Sutton Foster). "Eu sinto como se Kelsey fosse completamente normal e identificável, mas é impulsiva, inteligente e tudo isso junto. E então ela também pode ser um total desastre. Isso é basicamente como as mulheres são hoje em dia antes dos 30 anos", disse Hilary, em entrevista à revista Time.
No entanto, Younger vai além com os dramas de Liza, mãe solteira de 40 anos que encara uma reviravolta em sua vida. Com a intenção de conseguir o emprego dos sonhos numa editora, ela finge ter 26 anos. Esta ideia provoca uma série de mudanças em sua vida profissional e pessoal.
Assim como Kelsey, Liza vive uma série de mudanças ao longo série. Embora no começo tenha conseguido esconder com sucesso sua verdadeira idade, algumas brechas começaram a se abrir e Liza percebeu que seu segredo podia machucar os mais próximos. Com seus altos e baixos, Liza descobre que a verdade é melhor do que a fantasia.
Um aspecto curioso da série é que, nas últimas duas temporadas, números musicais de Liza e Kelsey foram incorporados à história, para alegria dos fãs de Hilary Duff — que tem em paralelo uma destacada carreira como cantora pop.
"O que é divertido é que todas as coisas que eles (os roteiristas de Younger) criaram saíram desses momentos orgânicos e divertidos. O bacana é que as músicas fazem sentido com a história. Estamos tentando encontrar o caminho neste mundo de negócios e trabalhando juntos, ainda que sendo muito diferentes", apontou Sutton Foster, em entrevista à Entertainment Weekly.
Feminismo
A série lança reflexões a respeito do papel da mulher na sociedade, marca do trabalho de Darren Star, criador de Younger e da antológica Sex and the City. Com bons números de audiência e um aumento de 23% no total de telespectadores nos Estados Unidos, o seriado já tem a sétima temporada confirmada, com lançamento previsto para junho deste ano. Younger conquistou o público de tal forma que ganhou um programa nas redes sociais para comentar os acontecimentos da trama com o elenco, um podcast e dois livros.
Younger
- Segunda-feira, 17h, E!
Outros destaques desta segunda-feira
A magia de Eda
Em um misto de comédia e fantasia, a série animada A Casa da Coruja estreia no Disney Channel nesta segunda-feira. A história acompanha a saga de Luz, uma adolescente segura de si mesma que acidentalmente depara com um portal que a transportará a um mundo mágico. Lá, ela faz amizade com a bruxa rebelde Eda e o adorável pequeno guerreiro King.
A Casa da Coruja
- Segunda-feira a sexta-feira, 17h, Disney Channel
- Reprises: sábados e domingos, 9h
Advogado do diabo
No seriado russo Trigger: Gatilho Mental, disponibilizado no Globoplay neste final de semana, Artyom (Maksim Matveev) é um psicólogo que usa métodos pouco tradicionais no tratamento de seus pacientes: atua como uma espécie de "advogado do diabo" e provoca duramente a pessoa que está tratando. Ele só não poderia esperar que sua abordagem fosse capaz de gerar um efeito irreversível: a morte de um paciente. Depois de ser preso e perder a licença profissional, Artem fica livre e tentará provar sua inocência.
Trigger - Gatilho Mental
- Disponível no Globoplay