O grupo de rock U2 anunciou, nesta quinta-feira (9), a doação de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) para ajudar no combate ao coronavírus. Segundo o comunicado, o valor será revertido para a compra de equipamentos de proteção individual, como máscaras, para profissionais que trabalham na luta contra a pandemia na Irlanda, terra natal da banda.
Nesta quarta-feira, metade dos suprimentos adquiridos com o dinheiro doado já tinha sido entregue a instituições de Dublin. Todo o equipamento foi importado da China: 40 ventiladores, 60 mil óculos de proteção, 20 mil máscaras e cerca de 1 milhão de luvas descartáveis.
Em março, o U2 já tinha feito sua primeira ação relacionada ao coronavírus. No dia 18, o vocalista Bono postou no perfil da banda no Instagram um vídeo apresentando uma música nova, a primeira desde 2017. Ele dedicou a canção Let Your Love Be Known àqueles que estão em quarentena devido à pandemia do coronavírus, sobretudo aos italianos e seus conterrâneos irlandeses (ele nasceu em Dublin).