Justamente no dia em que completou dois mil programas, o programa Encontro foi exibido pela primeira vez sem plateia, nesta segunda-feira (16). A decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus. Na abertura, a apresentadora Fátima Bernardes explicou que a equipe está seguindo as orientações de segurança do Ministério da Saúde de evitar aglomerações para prevenir a transmissão da doença.
– Eu adoraria celebrar essa data com a nossa plateia. Mas, pela primeira vez em quase oito anos, o nosso estúdio está sem plateia – lamentou Fátima.
A apresentadora destacou que, diariamente, o programa tem abordado que uma das maneiras mais eficazes de prevenir a transmissão do coronavírus é evitar aglomerações.
– Como o número de casos tem aumentado muito no Brasil, várias medidas de segurança já foram tomadas: aulas em escolas e universidades suspensas, shows e grandes eventos cancelados. Por aqui, nós tomamos a precaução de, durante os próximos dias, não ter plateia – afirmou.
Fátima ainda mandou uma mensagem para todos que estão acompanhando o programa pela TV.
– Já estou sentindo muita falta da energia das pessoas aqui pertinho, mas é fundamental seguirmos essas medidas de segurança. E sabe o que me conforta? Saber que você está acompanhando o nosso Encontro aí do outro lado da telinha –agradeceu.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto — com duas edições diárias —, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus.