O jornalista Rodrigo Alvarez, 45 anos, está deixando a Globo após mais de duas décadas. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora na noite desta terça (17).
Natural do Rio de Janeiro, Alvarez começou na GloboNews em 1996 e, desde então, ocupou os cargos de correspondente internacional nas sucursais de Nova York, Oriente Médio e Alemanha. Atualmente, o repórter estava na França.
Ao longo destes 23 anos, Alvarez participou de grandes coberturas dentro da emissora, como a da morte do cantor Michael Jackson, em 2009; dos conflitos na Faixa de Gaza, em 2014; e do atentado terrorista contra o jornal francês Charlie Hebdo, em 2015.
A cobertura da primeira eleição de Barack Obama, nos Estados Unidos, em 2008, foi publicada como o livro No País de Obama, assim como suas memórias sobre os efeitos do terremoto no Haiti, em 2010, intituladas Haiti, depois do inferno.
Há dois dias, o jornalista compartilhou uma foto em seu Instagram, direto de Londres, em que informou que estava se despedindo da Europa, mas sem dar maiores informações sobre seus próximos passos. "Quem me dera viver duas vezes", escreveu Alvarez.