A polêmica envolvendo o especial de Natal do Porta dos Fundos feito neste ano para a Netflix segue repercutindo nas redes sociais. Intitulado A Primeira Tentação de Cristo, o programa faz uma sátira do aniversário de 30 anos de Jesus, mostrando um possível relacionamento entre ele e um amigo que é levado para sua casa no dia da comemoração. A abordagem provocou revolta de grupos religiosos, que fizeram uma campanha contra a atração.
Gregorio Duvivier, que interpreta Jesus no especial, foi às redes sociais nesta terça-feira (17) após um vídeo de Renato Aragão ser ressuscitado na internet. Em 2013, durante a participação do programa Na Moral, da Globo, o humorista dos Trapalhões disse ao ator do Porta dos Fundos que “não precisa usar a religião para fazer humor”.
Internautas começaram a compartilhar as imagens do programa para criticar o especial do Porta dos Fundos e o nome de Renato Aragão aparece desde a manhã desta terça na lista dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.
Outro grupo resgatou esquetes do programa Os Trapalhões em que foram feitas piadas com negros, gays e religiões africanas, motivando a resposta de Duviviver:
Confira a repercussão no Twitter: