Nas vésperas dos 10 anos de lançamento do primeiro episódio de The Vampire Diaries, comemorado nesta terça-feira (10), o astro Ian Somerhalder fez uma declaração polêmica. Durante uma convenção de fãs em Nova Jersey, EUA, o ator que interpretou Damon no seriado disse que os fãs do casal Delena, a união de Damon e Elena (Nina Dobrev), eram "problemáticos".
Durante o bate-papo, ele foi questionado sobre qual casal mais lhe agradava, Delena ou Stelena - Stefan (Paul Weasley) e Elena, no caso.
— "Stelena" foi melhor para a minha vida, porque os fãs de Dalena podem ser muito "uh", comigo, com minha esposa e com minha família. Então eu amo Stelena, Stelena era divertido e os fãs de Stelena são superlegais — explicou Somerhalder.
Como ele viveu "Delena" na vida real - Ian e Nina Dobrev namoraram por três anos -, o ator disse que o romance não fazia mais sentido nas filmagens também:
— Os fãs de Delena eram realmente problemáticos. Sim, pra mim e pra minha família, e tudo ficou ainda mais estranho com o tempo. Eu shippei Elena e Damon como um louco, até que o ship se tornou negativo, então agora eu amo Stelena. É mais fácil para a minha vida.
Nas redes sociais, o comentário dividiu a opinião dos usuários. Muitos seguidores do ator criticaram a postura dele. Na época em que ocorreu o fim do namoro de Ian e Nina, muita gente atrelou o fato ao fim da série, com a saída de Nina do elenco. "Ele já era casado com a Nikki (Reed), o mesmo cara que disse para uma criança que não poderia ser o namorado dela, porque ele já tinha esposa e uma filha, quer dizer que nós sempre incluímos a família dele no drama do fandom?! Ah, cala a boca", escreveu um internauta.
Outros fãs, no entanto, apoiaram o comentário. "Ele está certo, os fãs são tóxicos com o caso Delena", publicou outra pessoa.
The Vampire Diaries chegou ao fim em março de 2017, depois de oito temporadas.