De acordo com o jornal britânico The Sun, através de um médium, a atriz Helena Bonham Carter conseguiu permissão da princesa Margaret para interpretá-la em The Crown, série da Netflix que retrata a vida e a história da família real britânica. A irmã da Rainha Elizabeth II morreu em 2002, aos 71 anos.
Conforme noticiou a publicação, as sessões mediúnicas teriam acontecido no camarim, durante as filmagens da terceira e da quarta temporada do seriado. Uma fonte do tabloide afirmou que Helena poderia ter recusado o papel da irmã da rainha se não tivesse recebido a aprovação da própria.
Isso porque, segundo o jornal, a atriz já tinha conhecido pessoalmente Margaret durante a estreia de um filme. Helena afirmou que precisava da benção da princesa pois a achava bastante assustadora e, ao conhecê-la pessoalmente, sua vida sofreu um grande impacto.
Além de garantir a permissão de Margaret, o jornal revelou que Helena recebeu da princesa dicas de atuação, de como usar o suporte do cigarro e se expressar na série. A atriz também teria repassado conselhos de Margaret para o elenco do seriado. Sempre que havia alguma pergunta sobre a princesa no set, Helena dizia: "Margaret diz que está tudo bem", relevou o tabloide.
A terceira temporada de The Crown estreia no dia 17 de novembro com elenco todo renovado, devido ao avanço dos anos na história. A atriz Olivia Colman interpretará a Rainha Elizabeth II nas próximas duas temporadas.