Novo quadro do médico Drauzio Varella exibido no Fantástico, Não tá tudo bem, mas vai ficar aborda um assunto cada vez mais latente na área da saúde: a depressão. No episódio de estreia que foi ao ar no domingo (4), a cantora Paula Fernandes deu um depoimento revelando os sintomas que a acometeram e de como quase desistiu da música por causa da doença.
Paula enfrentou a depressão na adolescência. Na época, lutava para ser reconhecida no meio musical, mas enfrentava dificuldades. O estado emocional acabou se refletindo fisicamente: ela perdeu peso e muitos fios de cabelo.
— Dor de cabeça, taquicardia... Achei que estava com problema cardíaco (...) Eu perdi sete quilos em um espaço de tempo curtíssimo, porque já não comia — contou a cantora.
No programa Encontro com Fátima Bernardes, do qual a apresentadora participou na manhã desta segunda-feira (5), Paula falou sobre sobre a vontade que sentiu de tirar a própria vida:
— Você desiste de tudo. Não vê possibilidades, não vê perspectivas de nada. Eu achava que tinha sido derrotada. Ao mesmo tempo, faltava estrutura do outro lado — pessoal, social, humano. Eu era uma artista muito preparada para ser artista, mas faltou o lado "pessoa".
Segundo a cantora, quem a ajudou naquela hora foi sua mãe:
— Foi um momento que nunca mais vou esquecer. Foi a minha mãe que me salvou.
No Instagram, Paula fez outro relato incentivando que a depressão seja um assunto abordado sem preconceito — e que as pessoas busquem ajuda. "Sei que não é fácil, que há dificuldades, mas o primeiro passo é buscar ajuda, encontrar um tratamento. Somos todos iguais, e ninguém está imune a essa grande doença. A partir daí, segue dia após dia. Um passo por vez! E no final dessa caminhada estaremos juntos, recuperados e teremos combatido esse grande mal que é a depressão!", escreveu a cantora.
A série Não tá tudo bem, mas vai ficar traz depoimentos de outros artistas que sofreram de depressão, como Baco Exu do Blues, Padre Fábio de Mello e Heloísa Períssé.