Após o capítulo bombástico de A Dona do Pedaço, Juliana Paes esteve no Mais Você nesta terça-feira (20) abrindo o jogo sobre Maria da Paz, sua personagem na novela das 9 da Globo. A atriz revelou detalhes sobre a fatídica cena em que a boleira atira no marido após pegar ele e a própria filha no maior amasso.
— É muito difícil fazer esse tipo de cena. O ator trabalha com o que tem, com o que já viveu. Tudo que as pessoas assistem em uma novela, em uma cena, a gente usa o que a gente já viveu para interpretar. Quando você vai fazer uma cena que vai chegar num nível de raiva, a ponto de apontar uma arma, que já é extremamente agressivo, e atirar, é um nível de transtorno difícil de ter — declarou Juliana.
Durante café da manhã com Ana Maria Braga, a atriz reviu a cena em que Régis (Reynaldo Gianecchini) saiu ferido e contou que, por instinto, quase também apontou a arma para a Jô (Agatha Moreira), mesmo que isso não estivesse no roteiro. Juliana Paes disse que tentou trabalhar o estado de choque para encarnar a atitude violenta.
— Antes de gravar essa cena, fiquei pesquisando em como as pessoas ficam quando entram em estado de choque. Procurei saber, li bastante. Quando você está diante de um choque, é uma catarse. Tentei trabalhar a incredulidade e o estado de choque, de "o que está acontecendo?" — explicou.
Sobre o futuro de sua personagem, a estrela de A Dona do Pedaço concordou quando a apresentadora do Mais Você disse que Maria da Paz vai ficar na "rua da amargura" a partir de agora. A boleira até conseguirá sair da prisão, porém vai descobrir que sua casa e seu negócio estão nas mãos da filha megera.
— Ontem à noite, eu voltei a vender bolo no meio da rua. Tô até um pouco sem voz, fiquei com medo de ficar sem voz para vir aqui no seu programa — disse, rindo, a atriz, ao revelar detalhes das gravações que irão ao ar nos próximos capítulos.