“A Divisão” chega ao Globoplay
Como parte de sua estratégia de apostar em séries nacionais inéditas com lançamento direto na plataforma, o Globoplay estreia no próximo dia 19 a produção policial A Divisão. A série acompanha um grupo especializado em sequestros e negociações. Ambientada no Rio de Janeiro ao final da década de 1990, mostra a elite carioca assustada com o crescimento desse tipo de crime, que tornou alvos empresários como Roberto Medina e o pai do jogador de futebol Romário.
As atividades dos policiais da Divisão Antissequestro da capital fluminense no combate de quadrilhas especializadas serão contadas em cinco episódios. A Divisão é estrelada por Silvio Guindane (de 3% e Vai Que Cola), Marcos Palmeira (atualmente em A Dona do Pedaço), Erom Cordeiro, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli. A direção geral é do cineasta Vicente Amorim (de longas como Um Homem Bom e Corações Sujos), com produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man.
Nos últimos dois meses, o Globoplay lançou duas produções nacionais bem diferentes. A comédia Shippados, estrelada por Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck, fala sobre um casal de nerds da geração ultraconectada e da dificuldade de entrarem em um relacionamento afetivo. Já Aruanas coloca em discussão a questão ambiental e a biodiversidade na Amazônia, em trama que tem no elenco Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo.
O segundo casamento de Maria da Paz
No primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) até subiu ao altar, mas o noivo levou um tiro. No capítulo desta terça-feira (RBS TV, às 21h15min), a protagonista vive novamente o sonho do casamento - desta vez, com o playboy Régis (Reynaldo Gianecchini). A cerimônia promete ser movimentada, já que a mãe de Régis, Gladys (Nathalia Timberg), e o ex-noivo de Maria, Amadeu (Marcos Palmeira), não estão muito felizes com a união. A heroína não imagina que tudo faz parte do plano de Régis para se apropriar do seu dinheiro.
Luana entrevista
O primeiro episódio de Luana é de Lua gerou um interesse acima da média. Segundo o canal pago E!, a atração da atriz Luana Piovani registrou três vezes mais audiência do que a média do canal no horário nobre. Com exibições todas as terças, às 21h, o programa recebe convidados famosos para debater experiências relacionadas a envelhecimento, casamento, sexo e até assédio. Entre os convidados desta temporada, estão Xuxa, Renata Kuerten e Victor Fasano.
Tolkien no Prime Video
Sucesso na literatura e no cinema, O Senhor dos Anéis também deve conquistar o streaming. A Amazon Prime Video anunciou que o espanhol Juan Antonio Bayona vai dirigir os dois primeiros episódios da série baseada nas obras de J.R.R. Tolkien, que deve retratar eventos anteriores à trama de A Sociedade do Anel. Bayona ficou conhecido pelo suspense O Orfanato e dirigiu O Impossível e Jurassic World: Reino Ameaçado. Ainda não há previsão de estreia.
VEM AÍ
O mundo da bola
Gravada na região metropolitana de Porto Alegre entre março e abril do ano passado, a série Chuteira Preta estreia no próximo sábado, às 21h, no canal pago Prime Box Brazil. A produção retrata a história de Kadu (interpretado por Márcio Kieling), jogador de futebol que teve uma carreira bem-sucedida na Europa, mas, ao retornar ao Brasil, encara uma nova realidade desastrosa. Acaba voltando ao futebol de várzea, na periferia, com a ajuda de seu tio Jair (Nuno Leal Maia), um ex-craque da década de 1970.
Chuteira Preta tem direção do porto-alegrense Paulo Nascimento, que tem no currículo longas como Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos (2018), A Oeste do Fim do Mundo (2014) e Em Teu Nome (2010).