Vilão de novela é uma coisa curiosa. Em alguns casos, o personagem é tão bem interpretado, lança mão de artifícios inteligentes e ardilosos, que chegamos quase a torcer por quem faz maldades na ficção. Já aconteceu com vocês? Não se sintam culpados, faz parte da natureza noveleira.
Em Órfãos da Terra, por exemplo, "shippamos" e suspiramos por Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) desde a primeira troca de olhares. Eis que surgiu Dalila (Alice Wegmann), um poço de ódio e rancor, pronta para destruir a felicidade do casalzinho e de quem os cerca. Foi cruel ela ter sequestrado o pequeno Raduan (Breno Delatorre)? Sim. É triste vê-la puxar o tapete de Missade (Ana Cecília Costa)? Muito. Mas quem disse que conseguimos odiar a vilã?
A culpada
O motivo de Dalila — ou Basma, como se apresentou na chegada ao Brasil — provocar um misto de sentimentos é um só: Alice Wegmann. Que menina talentosa! Apesar das péssimas atitudes de sua personagem, a atriz tem presença em cena, um carisma e um brilho únicos.Não se surpreendam se, no final da história, a vilã tiver um final feliz a pedido do público. Afinal, amamos odiar e odiamos amar Dalila com a mesma intensidade.