Uma reunião dos participantes na varanda da casa do Big Brother Brasil, no dia 21 de fevereiro, define o clima da 19ª edição do reality show, que chega ao final nesta sexta-feira (12). Na ocasião, os concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão trocaram abraços e combinaram fazer um “Big Brother do bem”.
Em um clima mais "paz e amor", o programa teve cenas marcantes nos quase 90 dias de confinamento. GaúchaZH lista os principais:
1. Expulsões de Vanderson e Hariany
Logo que entrou na casa mais vigiada do país, o acriano foi acusado de estupro e agressão por uma ex-namorada e por outras duas mulheres. Na ocasião, a delegada Juliana de Angelis Carvalho, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, informou que ele já estava sendo investigado.
Durante o programa, Tiago Leifert anunciou a saída do brother oficialmente:
— Nosso participante Vanderson teve de quebrar o confinamento para lidar com assuntos pessoais. Ele teve contato com o mundo exterior e isso impossibilita que ele volte para o confinamento. Por isso, ele está desclassificado.
Na madrugada desta quinta-feira (11), Hariany e Paula protagonizaram uma discussão no quarto durante a festa. A sister empurrou a mineira e, após análise das imagens, a produção considerou que foi uma agressão. No meio da tarde, Tiago Leifert anunciou a desclassificação da participante.
2 . O dia "paz e amor" da casa
No dia 21 de fevereiro, os participantes protagonizaram uma cena emblemática: todos se reuniram na varanda e falaram suas primeiras impressões um sobre o outro. Ali, eles disseram que fariam o BBB de calmaria e "do bem", sem embates diretos.
Para o público, pode ter soado um pouco romântico, mas para o andamento do programa foi um pouco prejudicial. Desde aquele encontro "paz e amor", os brothers pouco se enfrentaram no Jogo da Discórdia e nas votações abertas.
3. Um OVNI nos céus?
Em uma tarde dentro da casa, os brothers avistaram um vulto estranho no céu. Hana acreditava que podia ser um extraterrestre e chamou a atenção dos outros participantes: foi o suficiente para todos serem levados para o jardim.
— Estrela não fica assim, não pisca nessa velocidade. Nenhum objeto pode ficar parado tanto tempo ali sem apagar nem fogos também — avaliou a youtuber.
Danrley chegou a sugerir que era um balão, mas foi ignorado pelos outros. À noite, no programa, Leifert desvendou o enigma falando que a teoria do carioca estava correta. Anteriormente, brincou com a situação nos stories do Instagram:
4. Rizia errando o voto
Durante a formação do paredão no último sábado (6), Rízia foi um símbolo de nervosismo e despreparo ao vivo. Em votação aberta, ela estava empatada com Hariany e teria a oportunidade de indicar seu emparedado por último. Mesmo assim, votou em Carol, sem prestar atenção no que estava acontecendo.
A decisão deixou os brothers e o apresentador Tiago Leifert perplexos.
— Me desculpa, eu preciso perguntar — disse ele. Foi quando Rízia percebeu o erro.
— Meu Deus, é mesmo! Eu fiquei nervosa, errei de novo — afirmou. Depois, foi consolada pelos participantes.
5. Os casais
Mesmo sem empolgarem muito, dois casais foram formados dentro do reality. Logo nas primeiras semanas, Hana se mostrou mais agitada e chamou a atenção de Alan. Os dois conseguiram trocar beijos em duas festas antes de a youtuber sair do programa. Após a eliminação, o catarinense até flertou com Carol, mas não evoluiu no relacionamento por estar pensando em sua primeira amada.
Outro casal formado foi Maycon e Isabella, que pertenciam ao grupo Bonde Villa Mix. Os dois se enrolaram por dias, mesmo sendo empurrados por outros participantes. O primeiro beijo ocorreu de forma tímida em uma festa e o relacionamento foi esfriando depois de várias DRs.
6. Danrley dançarino
Favorito das redes sociais no início do programa, o jovem carioca chamou a atenção durante o BBB por um motivo específico: ele era o mais animado na pista de dança. Durante as festas, ele puxava coreografias e fazia uma série de passinhos divertidos.
7. O italiano vestido de mulher
Em março, o vencedor da edição italiana do BBB entrou na casa brasileira como convidado especial. Ele assistiu à choradeira dos brothers diante do paredão e saída de Danrley. No entanto, a cena que mais chamou a atenção dos espectadores foi quando Alberto se vestiu de mulher, rendendo uma série de brincadeiras.
Quando estava montado, Alberto foi apelidado de Gisele e desfilou pela casa, mandou um recado para Tiago Leifert ("Oi, Tiago... [barulho de beijo] tchau, Tiago!") e até resolveu dar em cima de Alan, passando a mão sobre o abdômen dele. Ao sensualizar para o catarinense, Carol brincou:
— Larga do meu bofe!
8. As famílias dentro da casa
Sem desafios, os familiares dos brothers passaram um dia dentro do reality show. Enquanto isso, os jogadores ficaram trancados no segundo andar, sem saber o motivo. À noite, no entanto, os batimentos cardíacos dos participantes aumentaram ainda mais quando Tiago Leifert anunciou que a prova desta noite, além da liderança, valeria um encontro de 30 segundos com seus parentes.
Rízia venceu e, logo após o fim do jogo, ela teve o encontro com a irmã, Raíssa. Elas não puderam se abraçar e tiveram que permanecer alguns metros de distância. Mesmo assim, Raíssa aproveitou para passar mensagens de carinho e apoio à sister.
9. A saída da Hana
Não teve para ninguém: o paredão mais emocionante desta edição foi entre Hana e Hariany. Ainda na terceira berlinda, as sisters protagonizaram a divisão da casa — Hariany no lado neutro, por estar grudada em Paula; e Hana com o Baile da Gaiola.
Ao fim da votação, com 47,98% de rejeição, a youtuber Hana foi a terceira participante eliminada do reality show. Esta foi a primeira berlinda totalmente feminina da edição. A estudante de design Hariany, que registrou 47,50% dos votos, e a jornalista Rízia seguem na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão de reais. Foi menos de 1% de diferença.
Nas redes sociais, os espectadores ficaram surpresos com o resultado.
10. Recordes de votação
Elana e Danrley, com forte apelo popular, protagonizaram dois momentos históricos dentro do reality show. Em seus paredões, eles registraram os recordes de votação. No caso de Danrley, a enquete do Gshow teve mais de 170 milhões de votos - superando outras edições.
Já a saída da pernambucana foi além: com 202 milhões de cliques na votação, o paredão cravou 202.406.432 cliques. É a maior votação da história de todos os reality shows de todo o mundo, segundo a Globo.