Um anúncio misterioso virou realidade. Nesta segunda-feira (8), a Netflix divulgou o trailer oficial do documentário sobre o show da cantora Beyoncé no Coachella, realizado em abril de 2018. No domingo (7), a plataforma havia dado apenas uma pista aos fãs publicando um cartaz do espetáculo intitulado Homecoming.
O documentário mostrará o show de Beyoncé na íntegra, além de imagens do ensaio e dos bastidores da apresentação, considerada histórica pelos fãs, pois envolveu uma grande produção. A cantora recrutou dezenas de artistas para o palco montado em Los Angeles, Califórnia, todos eles negros, que atuaram como músicos e dançarinos em boa parte do show, com duas horas de duração.
O tema do show foi inspirado nas bandas marciais formadas por adolescentes nos Estados Unidos, mas também em integrantes do movimento Pantera Negra, que lutou pelos direitos dos negros nos Estados Unidos. Durante a apresentação, Beyoncé citou o ativista MalcolmX e a cantora Nina Simone. Um detalhe a mais: ela havia sido a primeira artista negra selecionada como principal atração do festival que ocorre desde 1999.
No trailer de Homecoming, cenas do show se misturam à imagens dos bastidores e, enquanto um set formado por artistas negros ganha destaque no vídeo, uma voz surge no fundo:
— O que quero de verdade é ser uma representação de minha raça. Da raça humana. Tenho uma chance de mostrar que podemos ser gentis. Que podemos ser sábios e generosos. Tenho uma chance de ensinar, de amar, de rir. Sei que, quando eu terminar o que fui destinada a fazer, partirei deste mundo, e partirei sem medo ou receios.
O documentário entrará no catálogo da plataforma no dia 17 de abril.