O carioca Rodrigo foi o eliminado do Big Brother Brasil desta terça-feira (2), com 69,71% dos votos. No 11º paredão do reality show, o brother encarou a baiana Carol e a goiana Hariany, que registraram 28,37% e 1,92% de rejeição, respectivamente. Agora, seis participantes seguem pela disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão, em programa que chega ao final no próximo dia 12.
Antes mesmo de anunciar o resultado, Tiago Leifert perguntou aos emparedados como eles se sentiam diante da votação. Entre as farpas jogadas um contra o outro, o apresentador foi direto ao ponto sobre a personalidade de cada um dentro da casa:
— Não tem vilão neste BBB 19. Estou confirmando. Tem pessoas diferentes, de lugares diferentes e depois o público escolhe — pontuou Leifert.
A votação foi encerrada às 23h07min.
O discurso
Antes de apresentar o eliminado, o âncora do programa explicou sobre o andamento do reality show e as razões pela saída do escolhido pelo público:
— O público detesta clint (quando um lutador abraça o outro em uma briga). Em uma quarta-feira, vocês se abraçaram e disseram que não iam jogar com desafeto, e seria só na base do coração. Quando perguntávamos de jogo, não queriam falar. Pessoas desapareciam das festas. Nada. É afeto ou clint? É se esconder do jogo ou proteção? Mas como é um jogo do bem, precisa se expor ainda mais. (...) Quem quer ser campeão do BBB, tem que sujar o calção, tem que cometer uma falta, pode até ser medo... o BBB tem risco sim. É impossível ser unânime sem abraçar o risco que é estar aí dentro. O que vocês fizeram foi dizer: "Público, confia na gente"; e o público respondeu: "Ok, mas falem mais, se joguem mais". Eles esperavam mais de vocês.