As polêmicas com racismo não se restringiram ao interior da casa do BBB 19. Nesta segunda-feira (31) a família do participante Rodrigo precisou desativar a seção de comentários de seu perfil no Instagram devido a ataques contra o brother, que está no paredão desta semana.
— Não é uma brincadeira de torcida, tomou outra dimensão. Tem até ameaça de morte — lamentou Fábio França, irmão de Rodrigo, em entrevista ao Extra.
— Emocionalmente, estamos muito abalados. Proibimos minha mãe, uma senhora de 70 anos, de entrar na internet. No jogo, você ganha ou perde. Mas isso ultrapassou todos os limites da responsabilidade da disputa.
Mais tarde, eles voltaram a permitir comentários no perfil e publicaram uma mensagem sobre os ataques: "Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de 'macaco' e desejar que 'fique manco da outra perna'", diz o texto. "Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora você, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que você tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que você é."