Após proferir algumas frases consideradas polêmicas, a sister Paula ainda está sendo alvo de investigações. A família de Rodrigo pediu que a participante do Big Brother Brasil seja interrogada e acionou um advogado para entrar na Justiça com ações nas áreas cível e criminal.
— Sabemos que todos têm que ser responsabilizados pelos seus atos. Discursos como estes estão matando pessoas, violando terreiros, ameaçando a fé. Se ela [Paula] errou, deverá ser interrogada. O Rodrigo sempre lutou contra a injúria racial e a intolerância religiosa. São pautas que ele defende — disse Fábio França, irmão de Rodrigo, ao UOL.
De acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, a mineira está sendo investigada. Entre as declarações, Paula disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato "com esse negócio de Oxum" e que "nosso Deus é maior".
França gravou um vídeo no final de fevereiro de uma música pedindo que os participantes respeitassem a religião "do menino".