Maju Coutinho afirmou neste sábado (16), durante participação no programa Altas Horas, que se sentiu nervosa na sua estreia no Jornal Nacional. Há um mês, a apresentadora da previsão do tempo sentou na bancada do noticiário ao lado de Rodrigo Bocardi para levar as informações ao público.
— Eu acho que quando a música (de abertura) começou... Começou a me dar um pânico, comecei a lembrar do jornal que eu assistia desde pequena e tudo que eu passei e, de repente, eu ali, "agora não dá para fugir" — descreveu Maju.
Quando Serginho Groisman abriu para perguntas da plateia, uma jovem questionou como a apresentadora lida com possíveis comentários negativos, como faz para ser esse "ícone".
— Eu tenho um trabalho interno já que vem de um bom tempo. Eu venho de uma família de mulheres fortes e eu faço terapia há 20 anos. Então, acho que isso me ajudou muito a me blindar, me proteger e seguir em frente, fechar os ouvidos quando as bobagens são ditas ou quando coisas criminosas são ditas eu também sei como agir — disse.
Maju reforçou que o autoconhecimento e o autocuidado são o caminho para erguer a cabeça diante desses acontecimentos.
— (Mas) tenho meus momentos de fraqueza, também não gosto de ser tida como a guerreira. Tenho meus momentos de fraqueza e dor, mas acho que a terapia e o autoconhecimento foram os caminhos mesmo que me levaram para isso que você percebe — completou.