Feliz com a oportunidade de apresentar o Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, 40, falou pela primeira vez após subir na bancada o jornal em sua estreia no último sábado (16).
Em suas redes sociais, ela classificou a chance como "imensurável". "A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui", disse Maju.
Nos comentários da publicação, a jornalista recebeu mais mensagem de apoio: " Você merece tudo isso, te acho uma repórter incrível", escreveu um usuário. "Você merece estar nessa bancada todos os dias! Combinou muito contigo", declarou outro.
Famosos também gostaram da estreia e apoiaram a jornalista. "Parabéns, querida, você merece", postou a apresentadora Ana Furtado. "Sorrisão diz tudo", publicou Marcos Mion, apresentador da Record. "Viva Maju. Espetacular", escreveu o jornalista César Tralli. "Maravilhosa", opinou a atriz Sheron Menezzes.
Até mesmo William Bonner, o mais longevo apresentador, a elogiou. Acostumado a vê-la sempre do outro lado da tela, já que por muito tempo Maju apresentou a previsão do tempo, Bonner desta vez foi enfático ao aprovar a colega na bancada. "Na estreia na bancada, Maria Júlia Coutinho foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre", escreveu.
Maria Júlia Coutinho foi a primeira mulher negra a comandar o JN em quase 50 anos. Para ela, sua atuação foi simbólica.
— Espero que se torne comum.