Agora sim, o fogo no parquinho está prestes a dominar a casa mais vigiada do Brasil. Completando quase três semanas no ar, a 19ª edição do Big Brother Brasil finalmente está chegando a etapa mais aguardada pelos espectadores: quando os jogadores saem para o jogo de fato e são obrigados a jogarem as cartas na mesa.
Em um primeiro momento, o reality show pareceu perder um pouco de ritmo com saída de Hana - que foi eliminada por menos de 1% de diferença de sua oponente, Hariany. A youtuber era a líder "informal" do Baile da Gaiola (lado da casa composto por Rodrigo, Rízia, Gabriela, Elana e Danrley) por ser a centralizadora da maioria das brigas contra o outro lado da casa – o chamado Bonde VillaMix (formado por Diego, Isabella, Maycon e Carol).
No entanto, a saída da jovem carioca esquentou os ânimos do restante da casa. Jogadores como Danrley e Elana, que são mais alinhados com o Baile da Gaiola, estavam muito neutros até o início da tarde desta sexta-feira (8), quando conquistaram a liderança do reality show ao vencerem a prova de resistência que durou mais de 13 horas. Agora são eles os reis da casa e ganharam a missão de indicar dois nomes para o paredão do próximo domingo.
Por isso, o jogo começa a se desenhar mais claramente. Tereza, que está perdida na casa, grudou nos dois novos líderes – ela não corre risco, a menos que um dos dois lados (VillaMix ou Gaiola) se organize para uma votação em massa contra a pernambucana.
Especulações
A sexta-feira (8) que consagrou a vitória de Elana e Danrley deixou muito nítida a preocupação dos brothers de que o jogo começou de fato. Em um canto do jardim, os líderes já começaram a especular em quem devem votar no domingo:
— Não tenho proximidade com o Diego, Isa, Carol e Maycon — começou Danrley.
— No Maycon, eu não voto — respondeu Elana, que tem se aproximado cada vez mais do mineiro após o término de seu mini romance com Isabella.
A conversa, no fim, chegou à conclusão de que Diego deve ser o possível indicado da dupla –eles não sabem que terão o direito de colocar dois nomes na berlinda. No entanto, estão claramente cientes de seu poder:
— E agora a gente está no jogo total porque agora vamos virar alvo. A gente indica. Eu não tenho medo não de estar na reta — encerrou Danrley.
Durante o programa desta sexta-feira (8), os dois decidiram que Danrley fica com a imunidade e que Elana recebe R$ 10 mil reais. Ou seja, ela poderá ser votada. Além disso, a dupla definiu que Rodrigo, Tereza e Rízia podem visitar o quarto do líder.
Falsidade
Em um dos quartos, enquanto os reis discutiam suas opções de voto, o clima esquentou entre Paula e Maycon. A jovem mineira ainda está neutra dentro da casa – não tomou partido por um dos dois lados, o que a torna a vilã do reality até o momento.
Mesmo assim, ela fez questão de alfinetar o vendedor de queijos sobre o iminente paredão:
— Todo mundo tem que votar em alguém.
— É lógico. É um jogo, você quer o quê? É um jogo, e eu tenho que votar em alguém. É até bom que você nunca vai saber o meu voto. Quem está comigo de verdade sabe o meu voto — disse Maycon.
— Isso não é bom. Se vai votar alguém, você não tem que ficar beijando e abraçando — alfinetou Paula, referindo-se claramente a Isabella. — Eu não ponho minha mão no fogo para achar se você é ou não é (falso).
A partir daí, o papo esquentou de vez:
— Falando isso, Paulinha, você só faz você virar uma opção de voto minha também — ressalta Maycon.
— Você sabe se você é ou não (falso) — rebateu Paula.
— Você é a pessoa mais falsa da casa, então! — dispara Maycon.
— Quer saber de uma coisa, eu voto na Isabella antes de você — confessou a sister, saindo do quarto.
Nesta quinta-feira, colegas dos dois brothers da discussão também entraram em um embate: Hariany e Diego falaram sobre confiar um no outro, papo que rendeu muita choradeira.
Outros medrosos
Durante a tarde, Isabella mostrou que está preparada para ser indicada ao paredão: ela acredita que é a primeira opção de Danrley. Carol Peixinho, amiga da miss do Rio Grande do Norte, já falou que irá lhe dar imunidade caso conquiste a prova do anjo.
Alan, o "namorado" de Hana dentro da casa, também está com medo de ser indicado à berlinda. Ele acredita que deve receber os votos de Paula, Hariany e Carol.
Pelo visto, a temperatura está subindo a cada dia que passa. O jogo está só começando.