O mineiro Maycon foi eliminado do Big Brother Brasil 19 na noite de terça-feira (19) sem dó nem piedade — teve 55% dos votos do público. Suas contribuições ao reality show foram opiniões a respeito da fé de outros colegas consideradas intolerantes, que lhe renderam até investigação policial. Ao deixar a casa, não teve a tradicional despedida no gramado, como costuma ser.
Chegou a fazer um mea culpa quando já estava do lado de Tiago Leifert, não se sabe muito bem o porquê:
— Eu errei, isso é normal, é do ser humano — disse.
Vida que segue. Assim que o quinto elemento foi despachado — abrindo especulações sobre uma maldição rondar a casa, já que todos os indicados pelos líderes foram eliminados até agora —, os que seguem confinados deverão se aturar ainda mais do que o necessário.
A nova missão é de que os 11 brothers, divididos em dois grupos, fiquem acorrentados um ao outro pelos próximos quatro dias, aturando mau hálito, mau humor, cutucões e "patadas".
Gabriela deu uma dica aos colegas sobre a convivência em correntes:
— Se você não avisar (sobre o ato de ir para um lado sem informar a pessoa a quem está acorrentado), pode irritar. Então, meu, é só ter paciência e positividade — disse.
— Se a pessoa fizer isso comigo, logo voto no paredão — avisou Danrley, mostrando que é menos zen que a colega.
Os problemas não demoraram a chegar. Acorrentada a Rodrigo, Rízia mandou o amigo ter pressa, ao que ele pediu paciência.
— Eu tô indo, eu tenho problema na perna, vamos lembrar? A gente tem que ter calma um com o outro — refletiu o brother.
— Olhe, gente, vamos nos amar daqui até o final dessa prova, por favor, porque para começar a estremecer é da noite para o dia — observou Carolina.
A Prova do Líder, na próxima quinta-feira (22), é que vai dar alforria para o detentor temporário do poder. O líder poderá se libertar das correntes e curtir o quarto sozinho, em liberdade e solidão.