Após mais uma noite de paredão, em uma votação que ultrapassou os 46 milhões de votos, quem se despede do BBB 19 nesta terça-feira (19) é o vendedor de queijos Maycon, 27 anos, natural de Piumhi, no interior de Minas Gerais. Envolvido em polêmicas sobre intolerância religiosa, que renderam até uma investigação policial, o brother teve uma rejeição de 55%. Rodrigo, por sua vez, teve 42% e Tereza apenas 1,9% dos votos.
— Não é feio ganhar, não é feio derrotar uma pessoa — disse Tiago Leifert, antes de anunciar o resultado. — Se você acha que tem um problema, você luta, você fica mais uma semana para mudar a situação. O BBB não é lugar de coadjuvante.
Filho único, ajudar a mãe que trabalha como doméstica era um de seus objetivos para o prêmio de R$ 1,5 milhão. Enquanto os participantes lamentavam sua saída, o brother foi direto para os braços da família, que o esperava do lado de fora da casa. Questionado por Leifert sobre o que tinha a dizer ao público, Maycon respondeu:
— Desculpa se eu errei. Nós somos seres humanos, acontece.
Big Boss
Depois da eliminação, seguindo a decisão do Big Boss, os brothers foram algemados em dois grupos, um de cinco e outro de seis participantes. Todos eles ficarão acorrentados por quatro dias, exceto o vencedor da prova do líder na quinta-feira (21), que terá a liberdade o quarto principal apenas para si, já que os outros permanecerão unidos pelas correntes.
Divididos por sorteio nos grupos Vermelho, com Tereza, Paula, Hariany, Carolina, Elana e Danrley; e Branco, com Gabriela, Isabella, Rodrigo, Rízia e Alan, eles precisam fazer tudo juntos: desde ir ao banheiro até entrar na piscina e dormir.